>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Celular

Quais são a física de um telefone?

Ondas Sonoras

Os telefones funcionam convertendo ondas sonoras em sinais elétricos e vice-versa. As ondas sonoras são vibrações no ar que viajam a cerca de 343 metros por segundo (1.125 pés por segundo). Quando essas ondas sonoras atingem o microfone de um telefone, elas fazem o diafragma do microfone vibrar. Essa vibração gera um sinal elétrico proporcional às ondas sonoras.

Sinais Elétricos

O sinal elétrico do microfone é então amplificado e enviado através de um fio até o receptor do telefone. O receptor, que é o alto-falante do telefone, consiste em uma bobina de fio em torno de um ímã permanente. Quando o sinal elétrico flui através da bobina, ele cria um campo magnético. Este campo magnético interage com o ímã permanente fazendo com que o diafragma do receptor vibre. Essa vibração produz ondas sonoras semelhantes às ondas sonoras originais que atingem o microfone.

A rede telefônica

Os telefones são conectados entre si por meio de uma rede de fios e switches. Quando você disca um número de telefone, seu telefone envia um sinal para uma central. O switch encaminha o sinal para o número de telefone que você discou. Se a chamada for atendida, os dois telefones estarão conectados e vocês poderão conversar um com o outro.

Telefones Celulares

Os telefones celulares funcionam com os mesmos princípios básicos dos telefones fixos tradicionais, mas usam ondas de rádio em vez de fios para transmitir sinais elétricos. Ondas de rádio são ondas eletromagnéticas que viajam pelo ar à velocidade da luz. Os telefones celulares são divididos em células, cada uma com sua própria torre de rádio. Quando um telefone celular é ligado, ele se conecta automaticamente à torre de rádio mais próxima. À medida que o telefone celular se move de uma célula para outra, ele se conecta a diferentes torres de rádio.