Comissão Federal de Comunicações (FCC): A FCC é responsável por regular a transmissão de conteúdo obsceno, indecente e profano no rádio e na televisão. A FCC pode impor multas ou outras penalidades às emissoras que violarem estes regulamentos.
Seção 223(a) da Lei de Comunicações de 1934: Esta lei proíbe a transmissão de linguagem ou imagens obscenas, indecentes ou profanas.
*
Obsceno: O material é considerado obsceno se não tiver valor literário, artístico, político ou científico sério e for manifestamente ofensivo como um todo.
*
Indecente: O material é considerado indecente se descreve ou retrata atividades sexuais ou excretórias ou órgãos de uma forma patentemente ofensiva, conforme medido pelos padrões comunitários contemporâneos para o meio de transmissão.
*
Palavrões: Inclui as sete palavras "sujas" identificadas pela Suprema Corte no caso FCC v. Pacifica Foundation (1978), bem como outras palavras ou termos geralmente considerados ofensivos ou inadequados para transmissão.
Disposições de porto seguro: Os regulamentos da FCC incluem certas disposições de porto seguro que protegem as emissoras de responsabilidade pelo conteúdo transmitido entre 22h e 22h. e 6h, horário do leste.
As emissoras ainda devem exercer cautela razoável para evitar a transmissão de conteúdo obsceno ou indecente durante esses horários, mas não estão sujeitas ao mesmo nível de escrutínio que durante o dia.
Ações de aplicação: A FCC pode fazer cumprir os seus regulamentos através de vários meios, incluindo a emissão de multas, a emissão de ordens de cessação e desistência e a revogação de licenças de transmissão. A FCC também tem autoridade para investigar reclamações do público sobre conteúdo obsceno, indecente ou profano.
Considerações sobre a Primeira Emenda: Os regulamentos da FCC devem equilibrar o interesse do governo em regular conteúdos obscenos e indecentes com a garantia de liberdade de expressão da Primeira Emenda. Os regulamentos da FCC estão sujeitos a revisão judicial, e os tribunais por vezes derrubaram regulamentos que foram considerados demasiado restritivos.