>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Celular

As operadoras de telefonia celular mantêm um histórico gravado das conversas telefônicas?

Na maioria das jurisdições, as operadoras de telefonia celular são obrigadas por lei a reter registros de chamadas por um determinado período de tempo. O período específico varia de jurisdição para jurisdição. Por exemplo, nos Estados Unidos, as operadoras de telefonia celular são obrigadas a reter registros de chamadas por 18 meses.

Os registros de chamadas normalmente incluem informações como a data e hora da chamada, a duração da chamada, os números de telefone das partes na chamada e a localização do telefone celular no momento da chamada. Essas informações são usadas pelas operadoras de telefonia celular para diversos fins, incluindo faturamento, atendimento ao cliente e investigações policiais.

Embora as operadoras de telefonia celular sejam obrigadas a reter registros de chamadas, elas não são necessariamente obrigadas a disponibilizar esses registros ao público. Na maioria dos casos, as operadoras de telefonia celular só divulgarão registros de chamadas para as seguintes entidades:

* O cliente a cuja conta pertencem os registros de chamadas
* Uma agência de aplicação da lei com uma intimação ou ordem judicial válida
* Uma agência governamental com autoridade para solicitar registros de chamadas

Se você estiver interessado em obter registros de chamadas de uma operadora de telefonia celular, entre em contato diretamente com a operadora e pergunte sobre suas políticas e procedimentos para liberação de registros de chamadas. Poderá ser necessário que você forneça prova de sua identidade e/ou uma intimação ou ordem judicial válida.