Emergências: Com um celular, uma criança pode entrar em contato imediatamente com os pais ou responsável em caso de emergência, como se perder, se machucar ou ser intimidada.
Fique conectado com amigos e familiares: Os celulares podem ajudar as crianças a se manterem conectadas com amigos e familiares que moram longe ou podem ser usados para marcar encontros para brincar com amigos que moram nas proximidades.
Fins educacionais: Os celulares podem ser usados para fins educacionais, como acessar aplicativos e sites educacionais ou fazer pesquisas para projetos escolares.
Aprenda responsabilidade e independência: Ao gerenciar um telefone celular e seu uso, as crianças podem aprender sobre responsabilidade e independência.
Desenvolva habilidades de tomada de decisão: Quando as crianças usam celulares, elas podem praticar a tomada de decisões sobre como usá-los, como quanto tempo gastar nele e quais aplicativos baixar.
Aprenda sobre tecnologia e segurança na Internet: Os telemóveis podem ajudar a ensinar as crianças sobre a tecnologia e como utilizá-la com segurança, incluindo como proteger informações pessoais e evitar o cyberbullying.
Pode ajudar as crianças a serem mais responsáveis: Ao acompanhar os seus próprios dispositivos pessoais, as crianças aprendem a assumir a responsabilidade pelos seus pertences.
Ajuda as crianças a desenvolver confiança e independência. A comunicação com amigos, familiares e educadores pode ajudar as crianças a ter uma maior sensação de independência.
Proporciona tranquilidade aos pais: Embora os telemóveis ofereçam acesso à Internet, os pais podem tomar as precauções necessárias para garantir que as crianças utilizam os seus dispositivos de forma responsável.