1. Desligue a energia e desconecte a banheira. Isso evitará que o telefone seja eletrocutado. Se não conseguir desligar a energia, tente desconectar a banheira o mais rápido possível.
2. Retire o telefone da água. Tenha cuidado para não tocar no telefone com as mãos, pois isso pode causar choque elétrico. Use uma toalha ou pano seco para retirar o telefone da água.
3. Seque o telefone. Use uma toalha ou pano seco para secar o telefone o máximo possível. Certifique-se de retirar toda a água das portas e fendas do telefone.
4. Coloque o telefone em uma tigela de arroz. Isso ajudará a absorver qualquer umidade remanescente do telefone. Deixe o telefone no arroz por pelo menos 24 horas.
5. Teste o telefone. Após 24 horas, ligue o telefone e teste-o para ter certeza de que está funcionando corretamente. Se o telefone ainda não funcionar, pode ser necessário levá-lo a uma oficina.
Aqui estão algumas dicas adicionais sobre o que fazer se seu telefone cair na banheira: * Não entrar em pânico. O mais importante é manter a calma e seguir os passos acima.
* Se você não se sentir confortável em lidar com a situação sozinho, ligue para um amigo ou familiar para obter ajuda.
* Ser paciente. Pode levar algumas horas ou até dias para que o telefone seque completamente.
* Se você não conseguir fazer o telefone funcionar novamente, poderá registrar uma reclamação junto à sua seguradora.