Terminais virtuais são interfaces baseadas em texto que fornecem acesso ao kernel do Linux. Eles normalmente são usados para tarefas de administração do sistema, como instalação de software, solução de problemas e gerenciamento de usuários. Os terminais virtuais podem ser acessados através de vários métodos, incluindo
Ctrl+Alt+F1 combinação de teclas.
Cada terminal virtual recebe um número e pode ser acessado pressionando a tecla de função correspondente. Por exemplo,
Ctrl+Alt+F2 irá levá-lo ao terminal virtual 2.
Por padrão, os terminais virtuais executam uma tela de login simples baseada em texto. No entanto, você também pode instalar uma interface gráfica de usuário (GUI) para seus terminais virtuais. Isso lhe dará um ambiente mais amigável, com recursos como janelas, ícones e menus.
Aqui estão alguns dos benefícios do uso de terminais virtuais: *
Eles são leves. Os terminais virtuais utilizam poucos recursos, por isso são ideais para uso em sistemas de baixa potência.
*
Eles são seguros. Os terminais virtuais não fornecem acesso direto ao sistema operacional subjacente, portanto são menos vulneráveis a ataques de segurança.
*
Eles são flexíveis. Os terminais virtuais podem ser usados para diversas tarefas, desde administração de sistemas até desenvolvimento de software.
Se você procura uma ferramenta poderosa e flexível para gerenciar seu sistema Linux, os terminais virtuais são uma ótima opção. Eles fornecem um ambiente seguro e leve para executar uma ampla variedade de tarefas.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer com terminais virtuais: * Instalar software
* Solucionar problemas
* Gerenciar usuários
* Editar arquivos
* Escreva o código
* Navegue na web
Com um pouco de prática, você poderá usar terminais virtuais como um profissional.