>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Estações de conferência

O que acontece com o ttl quando um roteador de pacotes?

Time to Live (TTL) é um campo no cabeçalho de um pacote de protocolo da Internet (IP) que especifica o tempo máximo que o pacote pode existir na rede antes de ser descartado. Cada roteador pelo qual o pacote passa diminui o TTL em 1. Se o TTL chegar a zero, o pacote será descartado.

Quando um pacote é roteado, o roteador verifica o campo TTL e o decrementa em 1. Se o TTL chegar a zero, o roteador descarta o pacote e envia uma mensagem de tempo excedido do Internet Control Message Protocol (ICMP) de volta ao remetente. A mensagem ICMP Time Exceeded inclui o endereço IP do roteador que descartou o pacote, bem como o valor TTL definido no cabeçalho do pacote.

O objetivo do campo TTL é evitar que pacotes circulem indefinidamente na rede. Se um pacote for perdido ou mal roteado, o campo TTL garante que o pacote será eventualmente descartado, evitando que ele consuma recursos de rede desnecessariamente.

O valor TTL padrão para pacotes IP é 64. No entanto, alguns sistemas operacionais e aplicativos podem definir valores TTL diferentes. Por exemplo, o Windows define o valor TTL para pacotes de saída como 128, enquanto o Linux define o valor TTL como 64.

O TTL também pode ser usado para fins de segurança. Por exemplo, uma empresa pode definir o valor TTL dos pacotes de saída para um valor baixo, como 10, para evitar que sejam encaminhados para fora da rede da empresa. Isto pode ajudar a proteger a rede interna da empresa contra acesso não autorizado.