>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Estações de conferência

Como as mensagens eram enviadas pelos telégrafos?

As mensagens eram enviadas por telégrafos por meio de sinais elétricos transmitidos por um fio. Aqui está uma visão geral simplificada de como funcionou:

1. Remetente: O remetente usaria uma chave telegráfica, que era essencialmente um interruptor, para criar sinais elétricos correspondentes à mensagem. Quando a tecla era pressionada, ela completava um circuito elétrico, fazendo com que uma corrente fluísse através do fio telegráfico.

2. Fiação: Os sinais elétricos viajariam ao longo do fio telegráfico, que era feito de materiais condutores como cobre ou ferro. Os fios poderiam ser pendurados em postes, enterrados no subsolo ou até mesmo colocados debaixo d’água para transmitir mensagens por longas distâncias.

3. Receptor: Na extremidade receptora, haveria uma sonda telegráfica ou impressora conectada ao fio telegráfico. Quando os sinais elétricos chegavam à sirene, eles faziam um eletroímã vibrar, produzindo um som de clique ou um movimento de batida. O operador da sonda, também conhecido como telégrafo, ouvia ou observava esses cliques e batidas.

4. Código Morse: As mensagens foram codificadas em Código Morse, que atribuiu uma sequência única de pontos e traços para representar cada letra, número e sinal de pontuação. O operador da sirene interpretaria o padrão de cliques e toques e os traduziria nos caracteres correspondentes.

5. Interpretação de mensagens: O telegrafista anotava ou registrava as mensagens recebidas de forma coerente, preservando o texto ou a informação pretendida. As mensagens poderiam então ser entregues ao destinatário ou retransmitidas usando vários métodos de comunicação.

6. Responder: O destinatário da mensagem poderia redigir uma resposta usando uma chave telegráfica semelhante e enviá-la de volta ao remetente através do mesmo fio telegráfico.

Este processo permitiu a comunicação rápida de mensagens de texto a longas distâncias, revolucionando a forma como a informação era transmitida no século XIX e no início do século XX.