>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Estações de conferência

Como a polícia se comunica com seu departamento?

Existem várias maneiras pelas quais os policiais se comunicam com seu departamento:

1. Rádio: Os policiais usam principalmente rádios bidirecionais para se comunicarem com seu centro de despacho, com outros policiais de sua unidade ou distrito e, às vezes, com outras agências. Os rádios permitem comunicação e coordenação em tempo real durante emergências, tarefas de patrulha e paradas de trânsito.

2. Terminais de dados móveis (MDTs) ou computadores automotivos: Muitos veículos policiais estão equipados com MDTs, que são essencialmente terminais de computador instalados dentro do veículo. Os oficiais podem usar MDTs para acessar vários bancos de dados, executar verificações de placas de veículos, arquivar relatórios e se comunicar com outros oficiais ou com o centro de despacho por mensagem de texto ou e-mail.

3. Telemóveis: Embora não sejam emitidos universalmente, alguns departamentos de polícia fornecem telefones celulares aos seus policiais para fins de comunicação. Esses telefones celulares podem ser usados ​​para fazer chamadas, enviar mensagens de texto e acessar aplicativos e bancos de dados departamentais.

4. Câmeras usadas no corpo (BWCs): Muitos departamentos de polícia adotaram o uso de câmeras usadas no corpo, que gravam áudio e vídeo das interações de um policial com o público. As filmagens do BWC podem servir como provas valiosas em investigações criminais e fornecer consciência situacional para outros policiais.

5. Códigos de sinal: Para manter a privacidade e a brevidade na comunicação, os departamentos de polícia costumam utilizar códigos de sinalização, que são um conjunto de abreviações e códigos numéricos que representam mensagens ou situações específicas. Esses códigos ajudam a agilizar a comunicação e garantem que informações críticas possam ser transmitidas rapidamente.

6. Centros de Despacho: Cada departamento de polícia possui um centro de despacho que serve como ponto central para receber e coordenar comunicações. Quando membros do público ligam para os números não emergenciais ou de emergência do departamento, os despachantes anotam os detalhes do incidente e enviam os policiais ou unidades apropriados ao local.

7. Alertas de pager ou texto: Alguns departamentos usam pagers ou alertas de texto como métodos de backup para enviar alertas ou atualizações aos policiais sobre incidentes, condições de trânsito ou mudanças em suas atribuições.

8. Aplicativos de mensagens criptografadas: Nos últimos anos, alguns departamentos de polícia começaram a usar aplicativos de mensagens criptografadas para compartilhar informações confidenciais de forma segura entre policiais e pessoal autorizado.

Esses canais de comunicação permitem que os policiais permaneçam conectados com seu departamento, atualizem seu status, compartilhem informações e recebam as instruções necessárias enquanto estão em patrulha ou respondendo a diversos incidentes.