Como os DVRs não têm a capacidade de transferir arquivos diretamente para um cartão de memória, você deve gravar o conteúdo do DVR em um computador usando uma placa de captura de vídeo. Embora esse processo seja legal, ele ocupa uma área um tanto cinzenta da lei conhecida como "time-shifting", que deriva do mesmo processo judicial de 1984 que torna as gravações em DVR legais. Capturar vídeos DVR em um computador preserva principalmente sua qualidade, mas não produz resultados iguais a um conjunto de caixas de DVD. Os melhores resultados vêm do uso de um cabo HDMI para capturar o vídeo.
Instalar uma placa de captura de vídeo e software
Etapa 1
Desligue o computador e instale uma placa de captura de vídeo. Para um computador desktop, instale uma placa PCI-Express ou, para um laptop, conecte um dispositivo de captura de vídeo a uma porta USB. Essas interfaces permitem gravar áudio e vídeo de um DVR ou outra fonte de vídeo em formatos compatíveis com a maioria dos dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones.
Etapa 2
Encontre um slot PCI-E disponível em sua placa-mãe e insira cuidadosamente o cartão no slot. Você pode precisar remover uma seção do escudo de E/S do seu PC para liberar espaço para a interface da placa de captura. A blindagem de E/S é a placa metálica fina que cobre as portas não utilizadas atrás do computador. Para remover uma seção, dobre-a suavemente até que ela se separe da blindagem. Se estiver usando um dispositivo de captura USB, pule esta etapa.
Etapa 3
Ligue o computador e insira o disco de software da placa de captura em sua unidade óptica. Execute o instalador do software e opte por instalar os drivers de dispositivo e o software de captura de vídeo quando solicitado. A placa de captura foi projetada para funcionar com o software incluído no disco, portanto, esse software produz os melhores resultados.
Transferir vídeos para um Memory Stick
Etapa 1
Conecte seu DVR à placa de captura usando um cabo HDMI e inicie o software de captura de vídeo que acompanha o dispositivo. Reproduza um vídeo em seu DVR para visualizá-lo na janela de visualização do software de captura.
Etapa 2
Abra o menu Configurações para configurar suas preferências. Normalmente, você pode acessar esta janela a partir do menu Editar ou clicando com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do software. Todos os softwares de captura incluem configurações para formato de vídeo e local de captura. Essas configurações geralmente estão localizadas em uma guia ou seção separada chamada "Gravação".
Etapa 3
Escolha um formato de vídeo compatível com o tipo de dispositivo no qual deseja reproduzir o vídeo. Formatos como MP4, AVI e H.264 são compatíveis com a maioria dos dispositivos, incluindo iPhone, iPad, Android e players de vídeo de desktop.
Etapa 4
Escolha uma pasta de destino para salvar o vídeo capturado. Você pode optar por salvar o vídeo diretamente no seu cartão de memória ou em uma pasta do seu computador. Para selecionar seu cartão de memória, insira-o em uma porta USB do seu computador, clique em "Procurar" na seção Salvar pasta e escolha seu cartão de memória na janela do navegador. Esse processo é universal para todos os softwares de captura, embora seu programa possa usar um esquema de nomenclatura diferente.
Etapa 5
Clique em "Gravar" no programa de captura de vídeo e, em seguida, reproduza um vídeo em seu DVR. Clique em "Parar" quando o vídeo terminar. Se o software solicitar que você nomeie o arquivo, digite um nome e clique em “Salvar”. Caso contrário, o software escolhe automaticamente um nome de incremento automático, como "capture001.avi". Você pode renomear este arquivo selecionando-o no Explorador de Arquivos, pressionando "F2" e digitando um novo nome.
Etapa 6
Repita esse processo para cada vídeo que você deseja salvar. Se você salvar um arquivo em seu computador, poderá transferi-lo para um cartão de memória no Explorador de Arquivos. Clique com o botão esquerdo do mouse e arraste o arquivo sobre uma pasta no seu cartão de memória e solte o arquivo para copiá-lo para a unidade.
Dica
Um dispositivo de captura de vídeo permite não apenas transferir gravações de seu DVR, mas também gravar conteúdo diretamente em seu computador. Para gravar o conteúdo enquanto ele é transmitido, basta reproduzi-lo através do seu dispositivo de captura durante a gravação. Esse método pode economizar tempo e possivelmente produzir melhor qualidade de vídeo, pois o arquivo resultante é um original e não uma cópia.
Com uma placa de captura de vídeo, você pode gravar conteúdo de qualquer dispositivo com saída de vídeo, incluindo consoles de jogos, decodificadores de cabo e filmadoras.
Aviso
Compartilhar suas gravações online ou offline pode ser ilegal, dependendo do conteúdo. Quase todos os programas de TV e filmes são protegidos por direitos autorais, portanto, certifique-se de agir dentro da lei ao gravar, assistir ou enviar vídeos.