>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Aspirador de pó

Por que os cães odeiam aspiradores de pó? + Dicas para fazê-los amar


Todos nós sabemos que quando o aspirador de pó sai, o cachorro logo se arrasta nervosamente para outra sala (que é o que meu cachorro faz) ou começa a rosnar e latir para o aspirador de pó, até tentando atacá-lo às vezes.

Alguns cães de pastoreio tentarão “arredondar”.

Mas você já se perguntou: Por que os cães odeiam aspiradores de pó?

Aspirar já pode ser uma tarefa chata, mas necessária, e ter que lidar com um cachorro barulhento e latindo ao mesmo tempo pode torná-lo ainda mais estressante.

Por que aspiradores de pó incomodam tanto os cães?


É verdade que nem todos os cães têm medo ou são combativos com aspiradores de pó, mas a menos que tenham sido devidamente expostos a eles quando filhotes ou sejam naturalmente muito calmos, muitos são.

Existem algumas razões óbvias pelas quais os cães ficariam nervosos em torno de um aspirador de pó – coloque-se no lugar do seu cão e logo você o reconhecerá. Os aspiradores de pó são grandes e barulhentos, como algum tipo de animal selvagem, e seu cão vê você se movendo com ele de uma maneira estranha, talvez lutando com ele do ponto de vista dele.

Observação:se você quiser, pode comprar aspiradores silenciosos, como o aspirador sem fio ORFELD (Amazon Link Ad). Desta forma, você pode aspirar sem assustar muito seus animais de estimação.

Para nos ver se movendo com essa fera barulhenta e berrando, talvez sendo atacado, mas permanecer calmo e sem fase deve parecer muito bizarro para um cachorro. Além de não entender essa “estranheza”, nossos companheiros caninos têm uma audição muito melhor do que nós e podem estar ouvindo uma frequência emitida pelo aspirador de pó que não podemos que possa estar machucando seus ouvidos.

De qualquer forma, os cães certamente não têm o mesmo conceito de limpar o chão que nós, então será difícil para eles entenderem exatamente o que está acontecendo aqui. Muitos cães têm medo de trovoadas apenas por causa dos ruídos altos. Adicione uma grande engenhoca que possa parecer algum tipo de animal do ponto de vista do seu animal de estimação e coloque-a dentro de sua casa, e é fácil ver por que seu cão pode ficar tão agitado quando o aspirador de pó sai.

Por que alguns cães têm medo e outros não?


Muitos cães não foram expostos a ruídos altos desde tenra idade, e isso pode torná-los mais medrosos ou combativos. Alguns criadores de cães respeitáveis ​​treinam os filhotes para não terem medo de barulhos altos, como tempestades, fogos de artifício ou o monstro do vácuo, usando guloseimas e elogios.

Isso garantirá que eles saibam como lidar com o barulho antes de irem morar na casa de alguém e até se empolguem quando o aspirador de pó sair. Além disso, alguns cães podem herdar uma disposição medrosa ou cautelosa de seus pais, o que pode ajudar a explicar por que alguns cães são nervosos ou beligerantes perto do aspirador de pó e alguns nem percebem isso.

Cães de pastoreio


Como mencionado brevemente acima, se você tem um cão de pastoreio (como um Border Collie, um pastor alemão ou um cão pastor), eles podem não ter medo do vácuo ou pensar que é um inimigo, mas sim tentar “arredondar tudo”. ” assim como fariam com um rebanho de vacas ou ovelhas. Eles tendem a fazer a mesma coisa com outros objetos em movimento, como bicicletas ou carros.

Você pode treinar seu cachorro para não odiar o aspirador de pó?


É possível treinar seu cachorro para não odiar o aspirador de pó?

A resposta a esta pergunta, felizmente, é “sim”. Você pode ensinar seu cão a se acostumar com o aspirador de pó, para que ele saiba que não é uma ameaça.

Tal como acontece com todas as formas de treinar seu cão, a melhor maneira de fazer isso é usando guloseimas. Você pode fazer com que seu cão se sente em uma sala com o aspirador de pó desligado e dar-lhe um presente por não latir para ele. Você pode deixá-lo no quarto por alguns dias, de vez em quando colocando guloseimas ao redor.

Guloseimas =Aspirador de pó


Você quer ensinar seu cão a associar o aspirador de pó a guloseimas para que ele realmente o antecipe em vez de se preocupar com isso. Então, você pode até colocar um petisco em cima do aspirador de pó, fazendo com que seu cão o tire dele.

Comece a mover o aspirador lentamente, centímetro por centímetro, movendo-o da mesma maneira que você faria ao aspirar, para que seu cão entenda que não há problema em você estar “lutando” com ele. Após esta etapa, tente ligá-lo e dê guloseimas ao seu cão para que ele associe o barulho com guloseimas. Por fim, comece a mover o aspirador enquanto estiver ligado e peça a um amigo que dê alguns petiscos ao seu cão.

O cão acabará associando a visão, o som e o movimento do aspirador a guloseimas. Acumule lentamente até que você possa, eventualmente, fazer com que seu cão permaneça mais calmo em torno do vácuo, ou pelo menos não latir ferozmente para ele. Isso é o que se chama de exposição graduada e é um processo lento que ajudará a longo prazo; certifique-se de consultar um comportamentalista profissional de cães para fazer isso da maneira correta e ideal.