Experimente despejar uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre no ralo. Deixe descansar por várias horas e depois lave com água quente. O bicarbonato de sódio e o vinagre reagirão para criar uma efervescência que ajudará a soltar e dissolver qualquer sujeira ou acúmulo no ralo.
Você também pode tentar usar um limpador de ralos comercial. Siga cuidadosamente as instruções no rótulo do produto. Certifique-se de usar luvas e proteção para os olhos ao usar um limpador de ralos, pois pode ser prejudicial se entrar em contato com a pele ou os olhos.
Se o cheiro persistir, talvez seja necessário chamar um encanador para dar uma olhada no ralo. Pode haver um problema mais sério, como um cano quebrado ou danificado, que está causando o cheiro.
Aqui estão algumas dicas adicionais para evitar que odores ruins saiam do ralo da banheira:
* Abra a banheira por alguns minutos toda semana, mesmo que você não planeje usá-la. Isso ajudará a manter o dreno limpo e evitar acúmulos.
* Evite despejar gordura ou outros resíduos alimentares no ralo. Essas substâncias podem se acumular e causar entupimentos, o que pode causar mau cheiro.
* Se você tiver um triturador de lixo, certifique-se de ligá-lo depois de usá-lo. Isso ajudará a triturar quaisquer resíduos de alimentos que possam ficar presos no lixo, o que também pode causar maus cheiros.