Quando você acorda em uma casa fria, é surpreendente descobrir que um aquecedor não está funcionando! Há uma série de razões que podem causar um mau funcionamento de um aquecedor.
Às vezes, a correção é simples – como substituir as baterias do termostato. Outras vezes, pode ser uma parte importante e crítica para a execução do sistema central de ar e aquecimento simplesmente se desgastar em um momento inoportuno. Por fim, talvez a manutenção anual do seu aquecedor tenha esquecido. Acontece.
Que tipo de forno ou aquecedor você tem?
Em primeiro lugar, você sabe que tipo de forno ou aquecedor faz parte do seu sistema central de ar e aquecimento? O seu aquecedor queima combustível para aquecimento ou funciona com eletricidade?
Ao longo da costa do Golfo do Texas, a maioria das casas aqui tem cinco tipos de configurações de aquecedores:
- Um forno a gás que queima gás natural ou gás LP (geralmente propano ou butano) que é conectado ao ar e ao calor central (mais comum)
- Aquecedor elétrico localizado no manipulador de ar do seu sistema HVAC central (mais comum)
- Bomba de calor combinada com um aquecedor elétrico localizado no manipulador de ar do seu sistema HVAC
- Uma bomba de calor operando no modo de aquecimento, que opera seu AC ao contrário. Arrefece o exterior enquanto aquece o interior. (Mais comumente encontrado com mini-splits)
- Um sistema de aquecimento de combustível duplo (também chamado de aquecimento híbrido) que combina uma bomba de calor e um forno. Este sistema depende da tecnologia para escolher a maneira mais eficiente de aquecer sua casa.
Independentemente do tipo de aquecedor que você usa em ambientes fechados, continue lendo para aprender sobre os principais motivos pelos quais um aquecedor pode ter sido desligado e quais reparos vemos com mais frequência.
Reparos comuns de aquecedores que não funcionam
As chamadas de reparo aumentam quando a temperatura cai, e é por isso que defendemos a manutenção anual para evitar muitos dos motivos mais comuns para quebras inesperadas do aquecedor. Estes são os reparos de aquecedores que vemos com mais frequência depois que uma frente fria chega à cidade.
-
Desligamento do aquecedor
Se o seu aquecedor não estiver funcionando, pode ser uma boa ideia verificar o interruptor de alimentação.
Às vezes vemos fornos desligados por acidente quando as decorações de feriados são trazidas ou guardadas. Também pode acontecer quando outro profissional está reparando a conexão do cabo, trabalhando no telhado ou soprando o isolamento.
Você também pode verificar sua caixa de fusíveis elétricos para ver se a energia disparou. Um forno ou aquecedor sem energia não vai funcionar. Às vezes, o motivo pode ser que uma das medidas de segurança do seu forno esteja fazendo com que o aquecedor desligue.
-
Defeito do termostato
Às vezes, o termostato pode ser o culpado se o seu aquecedor parou de soprar calor. Verifique se o seu termostato tem baterias novas e está configurado para “aquecimento” ou “automático”. Se estiver definido para “frio”, o termostato não solicitará calor.
Às vezes, é possível que a programação de aquecimento ou resfriamento seja alterada em um termostato programável por engano após uma queda de energia. Vemos isso acontecer às vezes, e é fácil de remediar.
-
Aquecedor não está soprando
Se o seu aquecedor não estiver soprando ar, certifique-se de verificar se há bloqueios nas aberturas de entrada de ar (entrada de ar de retorno).
Qualquer bloqueio interno impedirá a circulação de ar adequada e pode causar superaquecimento e desligamento do aquecedor. Certifique-se de verificar se há sinais óbvios de que as entradas de ar de retorno não estão bloqueadas por móveis ou cortinas. Você ficaria surpreso com a frequência com que isso acontece.
Muitos sistemas centrais de ar e aquecimento têm filtros de ar localizados nas saídas de ar de retorno. Mas às vezes existem filtros de ar localizados no próprio forno. Se for esse o caso, certifique-se de que um filtro de ar sujo não esteja causando a interrupção.
Se você desligou vários registros em algumas salas que não está usando para economizar calor e economizar em utilitários, isso pode causar restrição de fluxo de ar suficiente para fazer o aquecedor superaquecer e desligar.
-
Tubo de chaminé bloqueado
Um técnico de HVAC licenciado também verificará a chaminé de exaustão do forno, que é um tubo que ventila a exaustão de um forno a gás fora de casa.
Um simples ninho de pássaro ou vespa preso no cano fará com que seu aquecedor desligue. Esse tipo de bloqueio é quase impossível de detectar do solo.
-
Não quente o suficiente
Se o seu aquecedor ou forno não estiver mantendo sua casa aquecida o suficiente, um técnico de HVAC licenciado também poderá examinar o sistema de distribuição de ar ou dutos de sua casa.
Às vezes, falta isolamento suficiente no sótão e seu forno não consegue se recuperar em dias muito frios.
Outras vezes, os roedores podem ter invadido seu sótão em busca de calor e decidiram que os dutos e o isolamento eram um bom lugar para fazer uma casa. Vimos grandes danos aos dutos quando as pragas entraram no sótão. Guaxinins e esquilos parecem causar mais danos. Os dutos com furos significam que o ar quente e condicionado vazaria para o sótão em vez de ser direcionado para o interior da sua casa.
Bomba de calor não aquece o suficiente
Se você tem uma bomba de calor e ela não o mantém aquecido o suficiente, estes são os motivos mais comuns:
- Pode ser que sua bomba de calor não tenha capacidade para funcionar bem quando a temperatura estiver muito baixa. Cada bomba de calor tem um limite de baixa temperatura, embora esses limites estejam cada vez mais baixos!
- Se sua bomba de calor estiver com pouco refrigerante, ela não conseguirá transferir o frio de sua casa com eficiência.
Aquecedor elétrico não funciona e não consegue acompanhar
Tenha em mente que em dias muito frios com ventos muito fortes, um aquecedor elétrico pode não ser capaz de manter a mesma capacidade de um forno a gás. Os equipamentos de aquecimento no sul profundo não são dimensionados da maneira que são para os estados mais ao norte. Não temos condições climáticas suficientemente frias que justifiquem esse tipo de aquecimento. Isso significa que pode haver alguns dias por ano em que o aquecedor não consegue acompanhar. Se for um problema persistente, no entanto, pergunte ao seu técnico de HVAC na próxima visita de manutenção para obter opções.
-
Problemas no sensor de ignição e chama
Se sua fornalha não conseguir acender a chama para queimar combustível para aquecer, a fornalha se desligará por segurança.
Os fornos modernos não têm mais as luzes-piloto constantes que muitos de nós podemos lembrar desde a infância. Em vez disso, os fornos modernos usam um sistema de ignição que só acende a chama do forno quando o sistema pede calor. Se você ouvir muitos ruídos de clique quando o aquecedor tentar ligar, isso pode indicar um problema com o acendedor do forno.
Relacionado a isso está o sensor de chama do seu forno, que detecta a presença de fogo e calor quando o aquecedor está ligado. Se não detectar calor ou chama, ele desligará seu forno por segurança.
-
Permutador de calor rachado ou com falha
Cada forno tem um trocador de calor para separar o ar aquecido da exaustão que é expelida para fora da casa através do tubo de combustão.
Se o trocador de calor estiver rachado ou enferrujado, ele não poderá mais fazer seu trabalho e precisará ser substituído imediatamente. Este não é um reparo que você prioriza para mais tarde, pois pode causar um incêndio, queimar peças do forno ou ventilar a exaustão, incluindo o gás venenoso de monóxido de carbono, em sua casa.
Trocadores de calor com falha nos fornos mais novos geralmente queimam peças antes de desligar o forno.
-
Falha nos componentes elétricos que fazem com que o aquecedor não funcione
Motores sopradores, capacitores, tiras de aquecimento (calor elétrico), placas de circuito impresso e outros componentes elétricos podem apresentar mau funcionamento inesperado quando estiverem operando sem parar durante uma tempestade de inverno ou uma onda de frio prolongada.
Tanto os fornos a gás quanto os aquecedores dependem de peças elétricas para operar. Muitas vezes, esses problemas podem ser detectados durante as visitas regulares de manutenção antes que se tornem problemáticos.
Chamar um técnico de HVAC licenciado ajudará você a determinar se um reparo simples fará com que seu forno volte a funcionar rapidamente.
Manutenção regular do seu aquecedor para evitar que o aquecedor não funcione
Muitos profissionais de HVAC aconselham os proprietários a agendar a manutenção regular do sistema de aquecimento pelo menos uma vez por ano, geralmente no outono.
Uma inspeção e ajuste completos do aquecedor é como os técnicos identificam pequenos problemas antes que se tornem grandes problemas. Ou pior, antes que uma falha de aquecimento o pegue de surpresa. A manutenção regular é a cura para a maioria dos problemas do aquecedor.
Aquecedor não está funcionando? – Conserto de Aquecedores Especialistas no Rancho Cinco e Pontos Próximos
Se o seu forno ou aquecedor estiver causando problemas, entre em contato com a Terry's A/C &Heating hoje mesmo em
281-495-7830 para aconselhamento especializado, reparação ou substituição do aquecedor.
Informe-nos com antecedência se o seu aquecedor não estiver funcionando e se você também estiver procurando por um ajuste do aquecedor. Podemos concluir os dois serviços durante uma chamada de serviço se soubermos que você deseja os dois.
Estamos sediados em Richmond, Texas, e atendemos Fort Bend County e Far West Houston, incluindo o Cinco Ranch, Weston Lakes e Pecan Grove. Descubra o que nossos clientes dizem e o que torna nosso negócio de HVAC de propriedade e operação familiar diferente da multidão.