As próximas regras da Agência de Proteção Ambiental proibirão a compra de novos R22 ou Freon/HCFC-22, um refrigerante comum usado em sistemas de ar condicionado residenciais. Mas isso não significa necessariamente que você precisa descartar o equipamento de ar condicionado que você ainda tem. Aqui está o porquê:
Seu ar condicionado pode não exigir Freon
Se você substituiu seu equipamento de ar condicionado após 2010, é provável que seu equipamento use o refrigerante R410A ou Puron mais recente. A Carrier começou a vender equipamentos de ar condicionado com o novo refrigerante em 2006, bem antes da proibição da venda de novos aparelhos de ar condicionado com Freon. Nesses dois casos, seu equipamento de ar condicionado não usa Freon e não é afetado pela eliminação progressiva do Freon. Há casos em que alguns fabricantes contornaram a proibição de venda de novos condicionadores de ar carregados com R22 vendendo unidades “secas” – ou seja, unidades sem o refrigerante. Dessa forma, eles poderiam carregá-los com R22 após a instalação para contornar a regra. É por isso que pode haver mais algumas unidades por aí com o refrigerante “antigo” adquirido após 2010.
O R22 ainda está disponível, mas suprimentos menores equivalem a preços mais altos
Mesmo que as próximas regras da EPA proíbam a venda de NOVO Freon ou R22 a partir de 1º de janeiro de 2020, o R22 ou Freon reciclado ainda estará à venda. Freon não vai embora e não há motivo para ter medo, porque os técnicos de ar condicionado sabem que isso está chegando há anos. O que é preocupante é que uma oferta menor de Freon significa que muitos esperam que os preços continuem subindo e possam disparar após 1º de janeiro para US$ 200-300 por libra por algumas estimativas. Se a maioria dos sistemas residenciais precisar de 6 a 14 libras de refrigerante quando vazio, isso pode causar um impacto poderoso na carteira do cliente se for necessário um reparo significativo! Por esse preço, eles quase poderiam comprar um condensador novinho em folha com refrigerante novo.
O preço do refrigerante não deve ser o único motivo para substituir uma unidade
Só porque o preço de R22 ou Freon está subindo e a disponibilidade está caindo não significa automaticamente que você precisa substituir sua unidade de ar condicionado. Pequenos reparos elétricos – como uma falha no motor – que são comuns em um verão quente não significam necessariamente que você deve descartar sua unidade. Unidades de condensação carregadas com R22, particularmente aquelas de 2008 ou 2009, podem ainda estar funcionando de forma confiável e podem não precisar ser trocadas por vários anos. A vida útil típica é de 9 a 12 anos.
Se você mantiver seu equipamento duas vezes por ano, conforme recomendado na primavera e no outono, é mais fácil fazer pequenos reparos e obter uma leitura sobre o desempenho do seu equipamento. Por outro lado, se você tiver um vazamento persistente de refrigerante do R22/Freon E seu sistema for mais antigo, pode fazer sentido fazer um orçamento para um novo sistema antes do final de 2019. A propósito, a EPA exige um reparo no seu condicionador de ar se a taxa de vazamento for maior que 50% antes de carregar seu sistema com refrigerante adicional.
Nós podemos ajudar
Geralmente, um reparo de vazamento de refrigerante é frequentemente identificado depois que o clima esquenta e o ar condicionado não consegue acompanhar ou está soprando ar morno (não frio). Se isso acontecer com você, entre em contato com Rob e Kenny na Terry's A/C and Heating, um revendedor autorizado Carrier Factory, em
281-495-7830 . Somos especializados em serviços amigáveis e honestos e em unidades de conserto que outros dizem que não podem ser consertadas no sudoeste de Houston - do Centro Médico a Katy, Fulshear, Sugar Land, Missouri City e Richmond/Rosenberg. (Consulte nossa área de serviço.) Se você precisa de manutenção sazonal, reparo ou cotação de um novo sistema, conte com a Terry's A/C &Heating para fornecer as informações necessárias para manter o sistema de conforto interno da sua casa funcionando o ano todo!