>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Geradores de backup e sua unidade HVAC – dicas de segurança


Após quedas de energia durante tempestades de gelo e furacões, muitos proprietários de casas em Harris e Fort Bend County estão procurando geradores de backup para alimentar sua unidade HVAC.

Recebemos uma ligação urgente de um proprietário que encontrou um hack na internet para conectar seu sistema HVAC a um gerador portátil. Ele encontrou um dispositivo na internet e o conectou para tornar “mais fácil” para o gerador operar sua unidade de ar condicionado.

O objetivo era poder usar um gerador portátil menor para operar seu ar condicionado central, porque o fornecimento de geradores é limitado atualmente. Aparentemente, muitas pessoas estão olhando para geradores na expectativa de mais mau tempo.

Infelizmente, sua unidade HVAC parou de funcionar completamente. Depois de ouvir o que aconteceu, fiquei surpreso por ele não ter se ferido e aliviado que a única vítima fosse um termostato frito. Quando um gerador de reserva é conectado incorretamente, pode matar o compressor, danificar as peças elétricas e causar reparos caros.

É por isso que estamos compilando algumas dicas de segurança para manter os proprietários seguros se e quando eles optarem por explorar geradores de backup e proteger seu investimento em HVAC!

Cuidado com a Internet para geradores DIY


A internet tem uma riqueza de informações, mas às vezes é difícil discernir quais informações são confiáveis. Se algo der errado, você corre o risco de um gerador de backup e um sistema HVAC que não está funcionando.

As garantias de seus eletrodomésticos podem ser anuladas e o seguro residencial com o qual você conta para qualquer coisa catastrófica pode se recusar a pagar porque o incêndio elétrico ocorreu devido a “fiação defeituosa”. É também por isso que não aconselhamos os proprietários a comprar peças e equipamentos de HVAC na Internet.

Existem processos de licenciamento e códigos de construção para garantir a segurança. Profissionais de HVAC e eletricistas licenciados sabem como lidar com essas situações com segurança e podem aconselhá-lo sobre suas opções. Se você não tiver certeza, é sempre melhor perguntar.

Mesmo varejistas de internet respeitáveis ​​explicam que você precisa de profissionais licenciados e autorizações locais para garantir a segurança. Isso vale para geradores elétricos e sistemas HVAC.

Não dê backfeed em sua casa


Conectar o gerador a uma tomada de parede na tentativa de restaurar a eletricidade em sua casa é chamado de retroalimentação e é muito perigoso. Além disso, nunca, nunca use um cabo de alimentação “duplo macho”.

Essas táticas podem tornar perigoso desconectar a energia em caso de emergência, eliminar medidas de segurança e pode ser um risco de incêndio. Também pode causar o refluxo de energia através das linhas, colocando os trabalhadores da linha elétrica em perigo.

Por outro lado, um comutador de transferência instalado profissionalmente torna possível alternar com segurança a energia da sua concessionária de energia elétrica local para a energia do gerador. Também é fundamental garantir que seu gerador esteja devidamente aterrado.

Escolha o gerador de tamanho certo


Nem todo gerador de backup pode lidar com a quantidade de eletricidade que sua casa precisa.

Esses requisitos de energia podem ser amplamente variáveis, dependendo de quais aparelhos você deseja executar. Nem todo gerador de backup será classificado para operar seu ar condicionado ou aquecedor. Inversores e geradores portáteis – o tipo que não está instalado permanentemente pode não ter energia suficiente.

Se você usar um gerador de emergência que não seja grande o suficiente e os picos de energia, ele pode causar danos elétricos aos seus aparelhos e qualquer outro dispositivo conectado a ele (pense:telefones celulares, televisores, laptops). Você não quer adivinhar nesta situação.

Um gerador de reserva ou gerador de casa inteira tem uma capacidade de energia maior e é classificado para operar toda a sua casa. Esses geradores podem ser uma opção para operar com segurança um sistema HVAC residencial.

Localização do seu gerador de backup


A localização do seu gerador de backup é muito importante. Como esses dispositivos consomem combustível, geralmente gás natural ou propano, o monóxido de carbono é um dos subprodutos que é liberado no ar. O monóxido de carbono é um gás invisível que desloca o oxigênio e é por isso que é chamado de assassino silencioso.

Durante a queda prolongada de energia em fevereiro de 2021, muitas pessoas em todo o Texas foram envenenadas por monóxido de carbono na tentativa de se manterem aquecidas. Exaustão de veículos e geradores foram alguns dos culpados.

O governo dos EUA recomenda localizar um gerador longe de uma casa ou empresa, porta ou janela para reduzir as chances de acúmulo de monóxido de carbono. Eles também recomendam detectores de monóxido de carbono como outra proteção contra falhas. Preste atenção aos códigos locais aqui, pois eles podem variar em algum grau.

As empresas de HVAC recomendam detectores de monóxido de carbono e alarmes de fumaça porque os fornos a gás também liberam monóxido de carbono. Se você tiver um gerador de backup, esse é apenas mais um motivo para obter uma dessas medidas de segurança baratas.

Executando geradores de backup na chuva


Eletricidade e água são uma combinação perigosa. Operando qualquer gerador na chuva ou neve, a menos que tenha proteção adequada , pode ser um risco de eletrocussão ou explosão.

Até o GeneratorGrid, um blog que analisa geradores movidos a gás, afirma:“…você pode operar um gerador na chuva desde que tenha uma capa especial para protegê-lo de se molhar . No entanto, você deve ser extremamente cuidadoso e ainda não é recomendado .”

Armazenamento adequado de combustível para seu gerador


Quando um furacão ou tempestade de gelo chega à cidade, o fornecimento de combustível torna-se uma mercadoria quente. A menos que você tenha todo o seu gerador doméstico conectado a um fornecimento contínuo, você precisará armazenar com segurança combustível suficiente para manter seu gerador funcionando. Se o combustível ficar parado por um tempo, pode ser necessário adicionar um estabilizador.

Isso significa que você precisará de um dispositivo de armazenamento aprovado em um local fresco e protegido. O combustível é inflamável, então tenha isso em mente. Não se esqueça do detector de fumaça!

Tenha em mente que os geradores que estão funcionando continuamente ficam muito quentes, então você vai querer deixá-los esfriar antes de reabastecer para evitar um incêndio.

A manutenção em geradores de backup é vital


Com qualquer eletrodoméstico, a manutenção anual garantirá a operação segura e eficiente de seu gerador de backup e manterá seu sistema HVAC funcionando.

Você pode precisar executá-lo periodicamente para mantê-lo em sua melhor forma e planejar as trocas de óleo. Consulte o instalador ou eletricista do gerador de reserva para obter os melhores conselhos e certifique-se de ler o manual do proprietário para obter as recomendações específicas de manutenção do gerador.

Podemos responder às suas perguntas sobre HVAC e geradores de backup


Ter uma fonte de energia durante uma interrupção pode significar mais conforto e liberdade de preocupação. Se você precisar de um reparo, instalação ou manutenção de HVAC, ligue para nós!

Se você pretende operar seu ar condicionado e aquecedor usando um gerador de backup, podemos indicar eletricistas locais na área em que confiamos para instalá-los para você e manter seu sistema HVAC seguro. Lembre-se de que os geradores de reserva e os geradores de reserva estão em falta nacional no momento porque a demanda em nossa área é muito alta.