Você pode estar se perguntando o que queremos dizer quando dizemos que os planos de manutenção preventiva de HVAC evitam dores de cabeça. Isso é uma dor de cabeça metafórica na forma de problemas de climatização ou uma dor literal na sua cabeça? Neste caso, a resposta é AMBOS.
Quando você é um gerente de residência ou gerente de propriedade, o estresse é um modo de vida. Você tem tantos problemas e reclamações para lidar diariamente, que não é surpresa quando as dores de cabeça metafóricas levam ao tipo real. Portanto, se você está lendo este blog porque deseja ajudar seus residentes a resolver problemas de HVAC OU porque deseja parar de tomar ibuprofeno todos os dias, aprender sobre os planos de manutenção preventiva de HVAC pode ajudar.
Dificuldades de HVAC que você pode evitar com planos de manutenção preventiva de HVAC
Com todos os proprietários ou inquilinos que você cuida, você provavelmente já experimentou todos esses problemas relacionados ao HVAC uma vez ou outra.
1. Avarias no pior momento possível
As avarias acontecem em momentos convenientes, como quando os proprietários estão fora da cidade? Claro que não. O ar condicionado vai dar defeito no dia em que o proprietário está planejando uma grande festa. Então você terá que lidar com um proprietário em pânico, largar tudo o que está fazendo e encontrar um reparador o mais rápido possível.
O fato é que, na maioria das vezes, falhas de emergência podem ser evitadas com planos de manutenção preventiva de HVAC. Isso porque o plano inclui inspeções regulares que podem detectar peças com falha e desempenho em declínio que, de outra forma, não seriam notados. As peças são substituídas e os problemas são corrigidos proativamente para que o sistema não pare de funcionar sem aviso prévio.
Artigo relacionado: 8 Maneiras como os planos de manutenção preventiva de HVAC mantêm o reparador longe
2. Reclamações sobre pontos quentes e frios
Especialmente nos prédios mais antigos da cidade de Nova York, é comum ter problemas com variação de temperatura. Seus inquilinos provavelmente reclamam que alguns quartos estão muito quentes, enquanto outros estão muito frios. Ou pior ainda, a temperatura mudando drasticamente de um dia para o outro. Essas dores de cabeça específicas não são apenas problemáticas, mas também podem ser perigosas. Isso porque as pessoas podem resolver o problema com as próprias mãos e usar aquecedores, o que pode representar um risco de incêndio e colocar muitas vidas em risco.
Você sabia que uma das causas mais comuns de flutuações de temperatura é a manutenção de HVAC negligenciada? Ter o sistema inspecionado e ajustado periodicamente, que está incluído nos planos de manutenção preventiva de HVAC, faz com que ele funcione com mais eficiência e proporcione um conforto mais consistente.
3. Problemas de umidade e qualidade do ar
Quando um sistema HVAC não está funcionando de forma eficiente, podem ocorrer problemas de umidade, e isso é algo a ser evitado a todo custo. A umidade descontrolada em qualquer espaço pode causar problemas de qualidade do ar, incluindo o crescimento e a disseminação de bactérias, vírus e mofo causadores de doenças. Sem mencionar o pólen e a poeira que desencadeiam sintomas de alergia e asma. A umidade muito alta ou muito baixa pode até causar danos a molduras de madeira, móveis, pinturas e outras decorações caras. A última coisa que você precisa é ser responsável pela doença ou propriedade arruinada de seus moradores.
Controlar a umidade requer manter os sistemas de aquecimento e ar condicionado bem conservados. Essa é uma das razões pelas quais os planos de manutenção preventiva de HVAC são tão importantes. Particularmente na primavera e no outono, quando os condicionadores de ar e aquecedores são ligados e desligados, seus sistemas precisam ser limpos e reparados para mantê-los funcionando conforme projetado e controlando adequadamente a umidade.
Artigo relacionado: Bad Hair Days &More:Problemas de umidade e ar condicionado
4. Danos à propriedade devido ao mau funcionamento do HVAC
Existem muitos problemas com sistemas de ar condicionado e aquecimento que podem levar a vazamentos de água, que são o pior pesadelo de um gerente de propriedade. A próxima coisa que você sabe, você estará arrancando paredes, tetos e pisos danificados. E possivelmente ter que realocar famílias enquanto o trabalho é feito. Fale sobre uma dor de cabeça! Este pode durar meses.
Os planos de manutenção preventiva de HVAC tornam os problemas que causam vazamentos de água muito menos prováveis de acontecer. Isso porque os problemas são descobertos e corrigidos muito antes de terem a chance de causar danos causados pela água.
Artigos relacionados: Não deixe que vazamentos de água do forno estraguem suas férias
5. Esperando eternamente por um reparo de HVAC
É incrivelmente frustrante esperar dias para que alguém conserte um ar condicionado ou sistema de aquecimento. Aqui está algo que você pode não saber:Os planos de manutenção preventiva de HVAC permitem que seus moradores tenham atendimento prioritário quando mais precisarem.
Este é um dos benefícios dos planos de manutenção preventiva de HVAC que as pessoas podem não esperar. Os clientes de manutenção regular podem ser movidos para a frente da fila se tiverem um problema de reparo, para obter um serviço mais rápido.
O que os planos de manutenção preventiva de HVAC cobrem
Os planos de manutenção preventiva de HVAC cobrem várias visitas de manutenção programadas regularmente a cada ano, quando um técnico inspecionará minuciosamente o equipamento, limpará e testará os componentes para operação adequada. O número de visitas e a lista de tarefas abrangidas dependerá da idade e tipo de equipamento, bem como das condições de utilização e funcionamento. Você também pode obter contratos que incluem mão de obra e peças para reparos cobertos.
Os planos de manutenção preventiva de HVAC devem ser projetados para seus inquilinos ou proprietários
Aqui está uma das coisas mais importantes que você deve saber antes de começar a comprar planos de manutenção preventiva de HVAC ou recomendá-los para seus inquilinos:eles não são de tamanho único. Os termos do contrato devem ser personalizados com base no equipamento, no nível de cobertura e nas necessidades de seus clientes ou inquilinos.
Saiba mais sobre preços de contratos, benefícios e tipos de provedores de serviços com nosso guia gratuito para Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura de HVAC.
Se você estiver na área de Nova York, entre em contato com a Arista para saber mais sobre os planos de manutenção preventiva para seus inquilinos.