>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

6 etapas para manter seu equipamento de refrigeração comercial


Provavelmente, você sabe que a manutenção preventiva mantém seus sistemas de aquecimento e ar condicionado funcionando de forma confiável e eficiente. O que você pode não perceber é que o serviço regular é tão importante para o seu equipamento de refrigeração comercial.

Afinal, seus refrigeradores e freezers comerciais são equipamentos de missão crítica que podem custar uma fortuna rapidamente quando estiverem inoperantes. Mesmo quando você acha que estão funcionando corretamente, suas unidades de refrigeração podem estar consumindo muita energia, o que custa não apenas o seu bolso, mas o planeta inteiro. Os cuidados preventivos vão poupar-lhe algum verde e também ajudá-lo a fazer a sua parte para ser ambientalmente consciente.

Aqui está o que você ganha ao agendar limpezas e ajustes regulares para seu equipamento de refrigeração comercial:

1. Evite a temida avaria de emergência.


Apenas o pensamento de seu freezer indo para baixo provavelmente é suficiente para aumentar sua pressão arterial. Quando seu sistema é verificado regularmente por um especialista em refrigeração, os problemas podem ser detectados e corrigidos antes que o equipamento desligue e você perca uma remessa inteira de sorvete ou carne. Investir no custo relativamente pequeno da manutenção regular significa que você não enfrentará contas muito maiores de reparo de refrigeração comercial mais tarde.

Durante uma visita de serviço de refrigeração comercial, as peças desgastadas podem ser substituídas antes que causem o desligamento da unidade. A verificação das conexões elétricas pode evitar a perda de energia. A limpeza regular também reduz o desgaste do sistema e evita a quebra de peças críticas. Por exemplo, a limpeza das serpentinas do evaporador e do condensador reduz a carga do compressor e minimiza o risco de falha.

2. Evite mofo e gelo contaminado.


Gelo manchado e fedorento pode afastar seus clientes com pressa e até deixá-los doentes. Máquinas de gelo negligenciadas podem transportar bactérias e vírus, incluindo Salmonella, Listeria e E. coli. Na pior das hipóteses, você pode acabar com violações do código de saúde e até processos judiciais.

Esses problemas são causados ​​pelo acúmulo de sujeira e mofo dentro da máquina de gelo, o que pode acontecer mesmo que a máquina tenha um ciclo de limpeza automático. Para remediar esta situação e evitar que isso aconteça novamente, agende um especialista em manutenção de refrigeração para vir pelo menos duas vezes por ano (e até uma vez por mês, dependendo do uso) para desmontar a unidade e limpar completamente todos os componentes.

Certifique-se de que seu provedor de serviços limpe as linhas de água, caixas e dispensadores usando produtos especialmente projetados para máquinas de gelo. A limpeza também tem o benefício adicional de aumentar o rendimento do gelo.

3. Reduza as contas de energia.


A manutenção de seu equipamento de refrigeração comercial pode economizar entre 5 e 10 por cento nos custos de energia, mantendo as unidades funcionando com desempenho máximo. Quando as bobinas do condensador estão sujas, seus refrigeradores e freezers comerciais precisam trabalhar mais para manter a temperatura interna, usando mais energia no processo. Juntas, dobradiças, maçanetas de porta ou vedações defeituosas desgastadas fazem com que o ar frio vaze da unidade, forçando a unidade a funcionar por mais tempo e usando mais eletricidade.

Seu técnico de serviço limpará as bobinas, substituirá o hardware desgastado e também verificará as configurações de temperatura e as configurações de frequência de degelo para máxima eficiência e consumo mínimo de energia.

4. Prolongue a vida útil de seus refrigeradores e freezers comerciais.


A limpeza e manutenção regulares não apenas fazem com que seu equipamento de refrigeração comercial funcione com mais eficiência, mas também o ajuda a durar mais. É um ciclo vicioso:quando as peças estão gastas e sujas, a unidade funciona com mais frequência, causando mais desgaste nas peças. Eventualmente, a unidade quebra para sempre muito antes do que deveria.

5. Cuide bem do seu equipamento de refrigeração comercial e ele cuidará bem de você.


Prevenir esses problemas é mais simples do que você pensa. Chame uma empresa de serviços de refrigeração qualificada pelo menos duas vezes por ano e até uma vez por mês, dependendo da carga e uso do seu equipamento, para realizar as seguintes tarefas:
  • Limpe as serpentinas do evaporador e do condensador
  • Verifique as linhas quanto a condensação
  • Limpe as pás do ventilador e inspecione o motor do ventilador
  • Verifique a integridade do isolamento
  • Verifique se há vazamentos de ar através de rachaduras, furos e peças desgastadas, como juntas e vedações
  • Lubrifique as dobradiças e os puxadores das portas
  • Verifique se há conexões elétricas soltas
  • Limpar as linhas de drenagem de detritos
  • Verifique as configurações de temperatura e descongelamento e calibre os termômetros
  • Verifique os filtros nas máquinas de gelo
  • Limpe completamente todos os componentes da máquina de gelo

6. Não desperdice, não queira.


Equipamentos de refrigeração mal conservados causam uma grande quantidade de resíduos. Quando as unidades funcionam de forma ineficiente, elas desperdiçam recursos de energia e seu dinheiro. Quando eles quebram, você perde tempo e dinheiro, para não mencionar toda aquela comida. O lixo é ruim para todos, incluindo o meio ambiente e até a economia.

Não perca mais um minuto se preocupando com avarias de equipamentos de refrigeração comercial. Em vez disso, tome medidas para evitar o problema. Consulte uma empresa de serviços de refrigeração qualificada como a Arista para montar um plano de manutenção personalizado para o seu negócio.

Para saber mais sobre como a Arista pode ajudá-lo a criar um plano para todas as suas manutenções preventivas de refrigeração, baixe uma cópia do seu guia gratuito para entender o contrato de manutenção preventiva certo para suas necessidades.