>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Guia de preços do contrato de serviço HVAC




Se você está no mercado para um contrato de serviço HVAC, provavelmente encontrou uma ampla gama de preços. E como você provavelmente não é um especialista em HVAC, pode ser um desafio comparar opções e descobrir o que está incluído, se o plano de manutenção de AC vale o dinheiro e, finalmente, qual é o certo para você.

Aqui está um guia de preços de aquecimento e ar condicionado para ajudá-lo a entender os diferentes tipos de contratos de serviço HVAC e as variáveis ​​que influenciam os preços dos serviços HVAC. De posse dessas informações, você pode descobrir quais opções são importantes para você e estar melhor equipado para escolher o contrato de manutenção de aquecimento e ar condicionado com o preço certo para a cobertura desejada.


Tipos de contrato de serviço HVAC


Os contratos de serviço HVAC geralmente se enquadram nas seguintes categorias:

UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA é um contrato básico que cobre várias visitas de manutenção programadas regularmente a cada ano. Durante essas visitas, um técnico inspecionará minuciosamente seu equipamento, limpará e testará os componentes para operação adequada. Quando necessário, as peças desgastadas, como correias e filtros de ar, são substituídas. O número de visitas de manutenção necessárias e a lista de tarefas de manutenção incluídas podem depender da idade e do tipo de seu equipamento, bem como das condições de operação e requisitos de uso. Um contrato de manutenção preventiva é o tipo mais barato de contrato de serviço HVAC.

UM TRABALHO COMPLETO contrato cobre toda a mão de obra necessária para reparos ou substituições, bem como para manutenção, mas você é responsável pelas peças. Um contrato de serviço HVAC que inclui custos de mão de obra completos mais do que um contrato que cobre apenas a manutenção preventiva.

Uma COBERTURA COMPLETA contrato é a apólice de seguro definitiva, cobrindo todas as peças e mão de obra, serviço de emergência e manutenção preventiva. Este é o tipo de cobertura mais caro, mas pode economizar muito dinheiro se você precisar de reparos caros. Um contrato de cobertura total também permite que você faça um orçamento para suas despesas de reparo de HVAC e oferece tranquilidade, pois você não precisa se preocupar com surpresas.

Fatores que afetam o preço do contrato de serviço HVAC para MANUTENÇÃO PREVENTIVA:


1. Número de itens de equipamento. Se você tiver apenas uma única unidade na cobertura, seu contrato custará menos do que se você tiver várias unidades para um grande espaço ou vários andares de um prédio.

2. O tamanho ou tonelagem do seu sistema HVAC. Um sistema maior tem mais componentes que precisam ser inspecionados e mantidos. Por exemplo, um simples sistema split residencial ou comercial leve de 2 toneladas pode ter apenas um filtro, um compressor único e nenhuma correia para trocar. Já um sistema de 50 toneladas pode ter 20 filtros, várias correias, vários compressores e inúmeras conexões elétricas a serem verificadas. Mais componentes levam mais tempo e custam mais para manter.

3. Tipo de equipamento. Uma unidade de telhado pode custar menos para cobrir, uma vez que todos os componentes são independentes. Algumas das tecnologias HVAC mais recentes e de ponta, como os sistemas VRF, podem custar um pouco mais de manutenção devido ao tempo e à experiência adicionais necessários para atendê-los.

4. Acessibilidade do equipamento. Esse é um grande fator na cidade de Nova York, onde o espaço é escasso e os equipamentos de climatização geralmente ficam presos em qualquer espaço disponível. A quantidade de tempo que leva para chegar aos fatores do equipamento no preço para atendê-lo. Portanto, se você tiver uma sala de equipamentos de fácil acesso, pagará menos. Por outro lado, se painéis e marcenaria precisarem ser removidos toda vez que o equipamento precisar de manutenção, o custo do seu contrato será maior. Além disso, uma unidade autônoma é mais fácil de manter do que um sistema que possui componentes localizados em todo o edifício.

5. Distância. Se o fornecedor estiver localizado perto de você ou tiver um grande número de caminhões de serviço em sua área, ele manterá o preço do contrato baixo, pois o fornecedor não precisa levar em consideração muito tempo de viagem. Por outro lado, se você pedir a um fornecedor que viaje para uma grande distância ou fora de sua área de serviço, o preço aumentará.

6. Tarefas incluídas. Pode haver alguma variação no que os fornecedores consideram tarefas “preventivas”. Alguns podem apenas mudar seus filtros e cintos e dizer que está feito. Os fornecedores de serviços de HVAC de qualidade também verificarão os níveis de refrigerante, inspecionarão as conexões elétricas e a condição das peças, limparão as bobinas e verificarão as linhas de drenagem e bandejas. Se as tarefas de manutenção incluídas não estiverem listadas no contrato, peça essa lista para que você possa comparar maçãs com maçãs.

Artigo relacionado: Lista de verificação de manutenção do Spring AC e comparando contratos de serviço.

7. Número de visitas de manutenção. Em muitos casos, duas consultas de serviço por ano são suficientes para manter seu sistema HVAC em boas condições de funcionamento. No entanto, você pode precisar de mais visitas se o seu sistema estiver funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, se o seu equipamento estiver exposto a más condições de qualidade do ar (como exaustão industrial ou de cozinha) ou se você tiver equipamentos complexos que exigem monitoramento mais frequente.

Fatores adicionais que afetam os preços dos contratos de COBERTURA COMPLETA:


8. Idade e condição do equipamento. Assim como uma apólice de seguro de vida custa mais dependendo da sua idade e saúde, a mão de obra completa e os contratos de cobertura total custam mais se o seu equipamento for mais antigo e/ou em mau estado e, portanto, mais propenso a falhar.

9. Expectativa de vida. Certos tipos de equipamentos são projetados para durar mais do que outros. Em geral, custa mais cobrir uma unidade com expectativa de vida menor do que uma unidade com maior expectativa de vida (com a mesma idade e condição).

O preço é bom demais para ser verdade? Veja como saber.


Quando se trata disso, o preço de um contrato de serviço de HVAC para manutenção preventiva é derivado do tempo gasto para realizar as tarefas de manutenção, vezes a taxa de mão de obra horária da empresa.

Se você receber um preço que parece bom demais para ser verdade, pegue sua calculadora e faça as contas para ver o que você realmente está recebendo.

Comece com o preço do contrato e divida isso pela taxa horária da empresa pelo serviço. Essa é a quantidade de horas de serviço que você receberá. Agora divida isso pelo número de visitas e novamente pelo número de itens de equipamento cobertos. Esse é o tempo que a empresa planeja gastar em cada item de equipamento. Você pode se surpreender ao descobrir que esse licitante baixo está planejando gastar 4 minutos e 32 segundos na manutenção de um equipamento.

Não é muito difícil ver se você realmente receberá o serviço pelo qual está pagando.

CONDIÇÃO é a chave


No item #8 mencionamos que a condição do seu equipamento afeta o preço do seu contrato de serviço HVAC. Isso porque equipamentos bem conservados duram mais e funcionam de forma mais confiável, sem avarias. Portanto, o dinheiro que você gasta em manutenção preventiva significa que você gastará menos para repará-lo. E a vida útil mais longa reduz seu custo total de propriedade.

Artigo relacionado: 8 Maneiras de Manutenção Preventiva AC Mantém o Reparador Afastado.

Até agora, deve estar claro que um bom contrato de serviço HVAC não é de tamanho único. Your contract should be customized to your coverage needs, your equipment and your space. Find out more about how to get what you need with our free guide to HVAC Preventive Maintenance Contracts:How to Find The Right One For Your HVAC Infrastructure.