>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Os três 'E's de um contrato de manutenção de HVAC comercial


Gerentes de construção responsáveis ​​e proprietários de empresas estão constantemente tentando encontrar maneiras econômicas de operar e, ao mesmo tempo, fornecer serviços de primeira qualidade aos ocupantes de suas propriedades. Como o preço de um contrato de serviço contínuo com um contrato de aquecimento e ar condicionado parece alto, muitos acreditam que trazer esse tipo de manutenção e reparo de equipamentos em casa é um arranjo mais adequado. No entanto, o custo dos contratos de serviço de HVAC não é tão caro quando você analisa os benefícios de ter um profissional disponível quando precisar.


1. Eficiência


Ter um contrato contínuo de manutenção de HVAC mantém seu equipamento funcionando em níveis de pico durante qualquer estação do ano. Um profissional realiza verificações regulares para garantir que todos os componentes de aquecimento e ar condicionado estejam funcionando corretamente com um olhar especializado que pode detectar problemas antes que se tornem emergências. O cuidado regular resulta em maior eficiência do seu sistema HVAC, por isso está sempre funcionando em níveis ideais. Isso significa que você mantém seus custos de energia mais baixos e melhora o conforto durante temperaturas extremas.

2. Emergências


Aqueles com contratos de serviço HVAC recebem considerações especiais quando surge uma emergência. Se você não estiver sob contrato, é obrigado a entrar em contato com uma empresa com a qual não tem relacionamento e que não conhece seu prédio. Você certamente pagará mais por uma chamada de serviço e verá um custo mais alto para reparos e substituição de equipamentos. Claro, o custo é um prêmio mais alto se você precisar de reparos de emergência durante um feriado ou fim de semana. Além disso, você pode esperar dias por um técnico, pois a maioria dos contratados dá prioridade aos clientes que têm contratos.

3. Especialização


Proprietários e gerentes de edifícios com contratos de serviço HVAC podem contar com profissionais especialistas na área. Sua ampla experiência permite que eles saibam quais verificações precisam ser realizadas nos intervalos de tempo adequados e podem detectar problemas que o olho destreinado não pode ver. Você pode ter experiência de empreiteiro geral para lidar com problemas de encanamento ou reparos elétricos básicos, mas os modelos atuais de aquecimento e refrigeração são muito mais complexos. Em comparação, um especialista em HVAC qualificado sabe:
  • Verifique os níveis de refrigerante para resfriamento adequado em clima quente;
  • Inspecione a lubrificação de todos os ventiladores e partes móveis, aplicando os solventes adequados conforme necessário para manter o equipamento funcionando sem problemas;
  • Examinar os filtros de ar, limpando sempre que necessário e substituindo os filtros antigos; • Revise os mecanismos de ignição para garantir que uma faísca acenda adequadamente a chama piloto ou o queimador principal do seu forno;
  • Recomendar substituições ou reparos em peças que apresentem desgaste significativo, antes que esses problemas se transformem em catástrofes; e,
  • Veja as conexões do termostato para as funções adequadas de ligar/desligar.

Para saber mais sobre manutenção preventiva de HVAC comercial e contratos de serviço de HVAC, baixe nosso white paper, Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura.