>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

O que os contratos de manutenção preventiva contra gripe e HVAC têm em comum?

Ambos são uma dor no, ah bam... braço, e você provavelmente vai se arrepender se não conseguir um.


Se você está lendo isso, provavelmente está no processo de seleção de um fornecedor de HVAC ou (como muitas pessoas) teve uma experiência frustrante, confusa ou absolutamente devastadora com um contrato de manutenção anterior. E, no entanto, você quer fazer o seu melhor para evitar falhas de equipamentos, manter seus funcionários e inquilinos felizes e economizar tempo, dinheiro e estresse no processo.

De empreiteiros mecânicos a fabricantes, há uma grande variedade de fornecedores que oferecem contratos de manutenção preventiva e nem todos os seus serviços são iguais. Este artigo – e esta série, na verdade – destina-se a ajudá-lo a evitar o caos da manutenção preventiva, fornecendo o conhecimento necessário para tomar a decisão certa para você.

Em nosso último post, discutimos todas as maneiras pelas quais os contratados podem variar; agora, vamos analisar os vários tipos de contratos de serviço para ajudá-lo a tomar uma decisão informada antes de investir em um.

Os tipos de contrato de manutenção de HVAC geralmente podem ser reduzidos ao seguinte:

  • Cobertura total — A apólice de seguro definitiva para o comprador, pois o contratado assume o risco de quase tudo que possa dar errado com seu sistema. Mas certifique-se de entender exatamente como cada fornecedor define "cobertura total".
  • Mão de obra completa — Normalmente cobre 100% da mão de obra para reparar, substituir e manter a maioria dos equipamentos HVAC. Como proprietário ou gerente do sistema, você é responsável pelo custo de qualquer equipamento e peças necessários para concluir o reparo.
  • Manutenção Preventiva — Geralmente uma cobrança de “taxa fixa” para um número específico de visitas de manutenção programadas anualmente. Embora inicialmente mais barato do que um contrato de serviço completo ou de mão de obra completa, quaisquer emergências, reparos e substituições devem ser pagos com base em mão de obra e materiais.
  • Serviço de inspeção — Este é normalmente o tipo de contrato mais barato — e o menos valioso quando se trata de proteger seu sistema. Também é geralmente adquirido por uma taxa anual fixa e inclui um número específico de inspeções periódicas.

Variações são possíveis dentro de cada tipo de contrato, mas isso depende dos requisitos do proprietário do sistema e da capacidade e disposição do contratado de modificar ou personalizar as ofertas de serviço.

Não se deixe levar apenas pelo preço - se um provedor de serviços for menos respeitável ou cotar custos incorretamente, você pode apostar que eles farão apenas o mínimo para manter seu sistema funcionando até o final do prazo do contrato.

Para saber mais sobre os contratos de serviço HVAC, baixe nosso guia gratuito para HVAC Preventive Maintenance Contracts:How to Find the Right One for Your HVAC Infrastructure.