Esta é uma atualização de uma das nossas postagens de blog mais populares e úteis. Aqui está o original:4 maneiras de garantir que seu fornecedor de HVAC de NYC não esteja levando você para um passeio Como proprietário de uma propriedade ou gerente de instalações, você provavelmente se sente à mercê dos diferentes empreiteiros que chama para manter seu prédio ou fazer reparos. Uma das partes mais importantes do gerenciamento de instalações é garantir que seu prédio mantenha uma temperatura confortável e boa qualidade do ar, e você está ciente de que escolher um empreiteiro de HVAC é algo que você não deve ignorar.
Então, vamos dar uma olhada em como escolher um empreiteiro de HVAC.
Escolhendo um empreiteiro de HVAC:deixe isso para os especialistas
A maioria dos gerentes de construção tem muitos chapéus para usar quando se trata de manter seus edifícios e propriedades em ótima forma. Um chapéu que eles devem deixar de usar é a tampa de reparo e manutenção de HVAC. Escolher um empreiteiro de HVAC para essas tarefas é um caminho sensato, porque os sistemas atuais são cada vez mais sofisticados. É melhor chamar um profissional certificado para fazer o trabalho e com vasta experiência em lidar com uma variedade de equipamentos de climatização e uma variedade de problemas.
Muitas vezes, as pessoas relutam em iniciar o processo de escolha de um contratado de HVAC (e podem até ficar com um contrato de serviço ruim) por causa de preocupações de que serão vítimas de um provedor de HVAC sem escrúpulos. Alguns gerentes hesitam em mudar de um contratante decepcionante por causa do medo do desconhecido. A verdade é que você não precisa se contentar com um empreiteiro abaixo da média. Existem fornecedores confiáveis na região metropolitana de NYC, basta saber como encontrá-los.
Aqui estão algumas coisas a serem observadas ao escolher um empreiteiro de HVAC.
Dicas para escolher um contratado de HVAC
Licenciamento . Pesquise os requisitos de licenciamento antes de escolher um contratado de HVAC. O contratante que você está considerando possui as licenças adequadas? Diferentes estados e jurisdições locais exigem licenciamento diferente. Peça referências e verifique as referências.
Treinamento . Ao escolher um empreiteiro de HVAC, certifique-se de que a empresa contrate técnicos que obtiveram as certificações de marca adequadas. As garantias de equipamentos dos fabricantes geralmente dependem de um técnico certificado que executa o trabalho no sistema HVAC, portanto, não tenha vergonha de pedir para ver a prova de qualificações. Uma empresa que emprega funcionários profissionalmente certificados significa que eles se preocupam em ter pessoal bem treinado e qualificado.
Afiliações do setor . Verifique para ver a quais fornecedores de organizações profissionais pertencem ao escolher um empreiteiro de HVAC. Verifique se os técnicos têm certificações da North American Technician Excellence (NATE) ou da Mechanical Services Contractors of America (MSCA). As empresas de HVAC que têm afiliações com essas associações profissionais têm acesso às ferramentas do setor e às melhores práticas atuais. Eles ouvirão sobre os melhores e mais recentes equipamentos, treinamento e serviços de HVAC; colocando-os à frente da curva.
Estimativas escritas . Não se contente com estimativas por telefone ao escolher um empreiteiro de HVAC. Um técnico não conhecerá verdadeiramente a condição do seu sistema sem realizar uma inspeção completa e cuidadosa. Obtenha estimativas por escrito. Você não quer contratar uma empresa com base em uma estimativa por telefone apenas para descobrir que seu sistema precisa de um trabalho diferente e mais caro do que o citado na cotação por telefone.
Comunicação . Certifique-se de que o técnico fornece uma explicação completa e clara dos reparos ou serviços antes que o trabalho seja iniciado.
Seguro . Não tenha medo de pedir para ver a prova de seguro ao escolher um empreiteiro de HVAC. É importante que o fornecedor mantenha um seguro adequado, incluindo seguro de responsabilidade civil, que o protegerá contra danos em suas instalações e indenização trabalhista que cobre os trabalhadores de lesões no trabalho.
Especialização . Certifique-se de que, ao escolher um empreiteiro de HVAC, os representantes da empresa tenham conhecimento sobre equipamentos de ponta e não o desviem de atualizações de economia de energia que possam reduzir seus custos operacionais.
Se você tiver dúvidas sobre os serviços e a qualidade do trabalho fornecido por seus contratados atuais, convide um contratado de HVAC independente para realizar uma inspeção completa do seu sistema.
Serviço baseado em evidências
Um número seleto de empresas de HVAC, como a Arista Air, investiu em tecnologia de ponta que permite que os técnicos forneçam aos clientes uma prova visual de serviço. Equipados com tecnologia de gravação vestível que se assemelha a óculos de segurança, os técnicos da Arista documentam em vídeo as principais tarefas executadas em seu sistema HVAC. Após a conclusão do trabalho, a Arista fornece um link para acessar seu vídeo de chamada de serviço. A prova visual mostra aos clientes que eles estão recebendo os serviços pelos quais estão pagando e não estão sendo enganados.
Saiba mais:Como as melhores empresas de HVAC usam a tecnologia para uma melhor experiência de serviço
Escolhendo um contratado de HVAC para um contrato de serviço
Se você estiver considerando um contrato de manutenção, peça para ver um modelo de contrato de serviço. Uma empresa confiável deve documentar os termos do contrato em inglês simples, não em juridiquês que pretende ocultar práticas menos do que desejáveis.
Ao olhar para um contrato de manutenção, veja se contém uma cláusula de rescisão. As empresas de HVAC mais respeitáveis permitirão que você rescinda seu contrato com aviso por escrito de 30 dias. Se não incluir uma cláusula de rescisão, você deve procurar outro lugar para seus serviços de HVAC.
Sentindo-se preso pelo seu contrato de serviço? Obtenha nosso white paper que mostra como facilitar a transição. Confiança do contrato:transição para um novo provedor de serviços de HVAC