ESTE CONTEÚDO FOI REVISADO de acordo com a nova legislação de torres de resfriamento de Nova York. Veja o artigo atualizado: ATUALIZAÇÃO:Lista de verificação de manutenção da torre de resfriamento para NYC
Após o surto da Doença dos Legionários na cidade de Nova York no verão passado, há muita preocupação e incerteza sobre o que é necessário para a manutenção adequada da torre de resfriamento. Como proprietário de uma empresa, você deseja manter seus funcionários e clientes protegidos contra bactérias mortais. E se você estiver na cidade de Nova York, certifique-se de estar em conformidade com os regulamentos do Departamento de Saúde de Nova York.
O que está acontecendo com a legislação de manutenção de torres de resfriamento de Nova York
Em agosto, o Conselho da Cidade de Nova York aprovou uma nova legislação que exige o registro, inspeção e desinfecção de todas as torres de resfriamento como medida preventiva contra a Doença dos Legionários. A nova lei exige que os proprietários de edifícios registrem todas as torres de resfriamento com a cidade e também registrem quaisquer novas torres de resfriamento antes de colocá-las em uso. O Comissário de Saúde de Nova York também emitiu uma ordem exigindo que todas as torres de resfriamento sejam inspecionadas por um consultor ambiental e depois desinfetadas.
Além disso, o estado de Nova York está exigindo testes e inspeção de torres de resfriamento, bem como a implementação de um plano de manutenção de torres de resfriamento. Os proprietários de edifícios com torre de resfriamento devem implementar um plano de manutenção até 1º de março de 2016.
Aqui estão alguns recursos para saber mais sobre os novos regulamentos sobre manutenção de torres de resfriamento:
- Anúncio de Nova York sobre a nova legislação de torres de resfriamento
- Página do Departamento de Saúde de Nova York sobre o pedido do Comissário
- Regulamentos de emergência do estado de Nova York para manutenção de torres de resfriamento
- O que os nova-iorquinos precisam saber sobre a doença dos legionários em Nova York
Estamos ouvindo que novas regulamentações de Nova York estão sendo desenvolvidas, especificando requisitos mais detalhados para manutenção de torres de resfriamento e tratamento de água. Fique de olho ou para mais informações sobre esses regulamentos nos próximos meses. Enquanto isso, aqui está o que você precisa saber sobre as melhores práticas para manutenção de torres de resfriamento, para que você possa manter os ocupantes do edifício seguros e seu sistema HVAC refrigerado a água funcionando de forma confiável e eficiente.
Os componentes de um plano de manutenção de torre de resfriamento
Tratamento de água mensal - Uma vez por mês, a água da torre de resfriamento precisa ser tratada com um inibidor de corrosão e biocidas para garantir que os níveis de bactérias sejam baixos.
- Se os testes revelarem níveis de bactérias muito altos, sua torre de resfriamento precisará ser desinfetada profissionalmente.
Teste de água - O teste exato que será exigido por lei ainda está sendo definido, mas o teste de Legionella é recomendado pelo menos uma vez por ano.
- A cidade de Nova York também pode exigir testes bacterianos trimestralmente.
Inspeção da torre de resfriamento - As torres de resfriamento precisam ser inspecionadas regularmente quanto à presença de bactérias perigosas como parte de um plano de tratamento de água.
- Os componentes, incluindo bicos, bacias e drenos, precisam ser inspecionados quanto ao acúmulo de incrustações e corrosão como parte de um plano de manutenção preventiva de HVAC.
Limpeza profunda e inverno - As torres de resfriamento sazonais precisam de uma limpeza profunda de todas as superfícies internas da torre pelo menos uma vez por ano, e as torres de resfriamento de 12 meses devem ser limpas duas vezes por ano.
- O processo envolve adicionar produtos químicos de limpeza e circular por 6 a 24 horas, dependendo do sistema e do uso, e depois drenar e enxaguar o sistema.
- A lavagem sob pressão e a aspiração também podem ser necessárias, com atenção especial às bacias, bicos e árvore de pulverização, bem como a limpeza do material de enchimento.
- As torres de resfriamento sazonais precisam ser drenadas e higienizadas no final da estação de resfriamento. Além disso, certifique-se de drenar a água dos canos para evitar o congelamento.
- ATENÇÃO: ouvimos dizer que os novos regulamentos de manutenção da torre de resfriamento podem exigir a higienização de uma torre de resfriamento que está sendo substituída antes de descartá-la.
Manutenção do sistema - Componentes mecânicos como ventiladores, motores, correias e engrenagens precisam ser limpos, ajustados e substituídos se estiverem desgastados.
- Componentes elétricos, como fiação e capacitores, precisam ser verificados e substituídos, se necessário.
Por que a manutenção da torre de resfriamento é tão importante
Além de cumprir os regulamentos, existem vários motivos críticos pelos quais você não deseja negligenciar a manutenção da torre de resfriamento.
Segurança A última coisa com a qual você quer lidar como proprietário de uma empresa é a ameaça de Legionella ou outra doença causada pelo crescimento e disseminação de bactérias em sua torre de resfriamento. A implementação do tratamento mensal da água com biocidas como parte da manutenção regular da torre de resfriamento eliminará essa preocupação e manterá os ocupantes do edifício seguros.
Operação confiável e eficiente do seu sistema HVAC Quando você negligencia a manutenção da torre de resfriamento, toda a incrustação mineral acumulada, lama, sujeira e detritos acabam entrando nos condensadores do ar condicionado. O acúmulo de incrustações também pode causar bloqueios e água irregular sobre a mídia de preenchimento. Quando isso acontece, impede o funcionamento do sistema, forçando-o a trabalhar mais para resfriar seu espaço. Você não apenas terá problemas de resfriamento, mas também poderá deixá-lo por algum tempo antes que o sistema quebre. Nesse ponto, você será confrontado com contas de reparo, além da manutenção da torre de resfriamento.
Artigo relacionado: Manutenção de ar condicionado não custa. Isso paga.
Economia de energia Você sabia que quando a temperatura da água do seu sistema é aumentada em apenas 2°F, pode custar até 6% a mais no consumo de energia? Isso ocorre porque o chiller e o ventilador da torre de resfriamento precisam trabalhar mais e funcionar por mais tempo tentando atingir a temperatura de saída de água necessária, que consome mais energia.
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy BESbswyBESbswy
Não tem certeza se sua atual empresa de manutenção de HVAC está fazendo a manutenção de sua torre de resfriamento de acordo com os regulamentos e essas práticas recomendadas? Talvez seja hora de procurar um contrato de manutenção preventiva mais alinhado aos seus requisitos e de uma empresa confiável para um trabalho de qualidade. Saiba mais sobre como selecionar o contrato de manutenção certo para sua empresa com nosso guia gratuito para Contratos de manutenção preventiva HVAC:Como encontrar o certo para sua infraestrutura HVAC.