Quer eles chamem de supertempestade, tempestade tropical ou furacão, esses eventos climáticos devastadores podem causar danos catastróficos, como aqueles de nós que viveram a supertempestade Sandy sabem muito bem. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) previu 8-13 tempestades nomeadas, 3-6 furacões e 1-2 grandes furacões para a temporada de 2014, então agora é a hora de se preparar.
Todos nós conhecemos o procedimento para proteger nossas casas e famílias quando uma tempestade iminente ameaça:estocar água e alimentos não perecíveis, pegar as lanternas e o rádio meteorológico, comprar muitas baterias, trazer suas cadeiras de jardim e tapar as janelas . Mas você sabia que também deve tomar precauções para proteger seu sistema HVAC de NYC?
Ter tempo agora para tomar algumas medidas de precaução e saber o que fazer quando uma tempestade ocorre pode fazer a diferença entre navegar pela tempestade sem danos e ter que desembolsar milhares de novos equipamentos HVAC.
1. Entenda os perigos dos furacões para o seu sistema HVAC de Nova York.
Vento
Os ventos fortes de uma tempestade tropical ou furacão podem transformar quaisquer objetos soltos em projéteis que podem colidir com sua unidade de ar condicionado externa, possivelmente perfurando as bobinas ou danificando as aletas. Toda a sujeira, folhas e detritos voando ao redor podem se acumular no condensador e impedir drasticamente o fluxo de ar. E se os ventos forem extremos, suas unidades de climatização no telhado podem até ser desalojadas e acabar no chão abaixo.
Água da enchente
Mesmo se você estiver em um prédio alto, tanto o ar condicionado quanto os sistemas de aquecimento podem ser danificados pela água. Janelas podem explodir, canos podem se romper e telhados podem ser arrancados pela tempestade. Se o seu equipamento ficar molhado, especialmente com água salgada, válvulas, fiação e controles podem ser rapidamente corroídos. Você pode até ter um risco de incêndio em suas mãos se a válvula que controla o fluxo de gás para o forno ficar corroída e não desligar.
Relâmpago
Picos de energia causados por relâmpagos e linhas de energia caídas podem causar a falha do compressor do seu ar condicionado. O mesmo tipo de dano pode ocorrer até mesmo em condições de apagão que podem ocorrer devido à sobrecarga do sistema durante e após uma tempestade.
2. Saiba como proteger seu equipamento hoje.
Proteja sua unidade externa.
Certifique-se de que os parafusos da base estejam intactos e apertados. Seu aparelho de ar condicionado provavelmente tem ganchos para correias de furacões, já que os códigos de construção podem exigir isso. Inspecione os ganchos quanto a corrosão e danos e substitua-os se necessário. Se você ainda não os tiver, obtenha as tiras de furacão certas e uma capa projetada para sua unidade.
Eleve o equipamento.
Se a água da inundação for uma preocupação, é uma ótima ideia colocar sua unidade HVAC de NYC em uma plataforma elevada.
3. Tenha um plano do que fazer quando uma tempestade estiver a caminho.
Bata as escotilhas.
Agora é hora de instalar essas tiras de furacão em sua unidade externa e cobri-la para evitar o acúmulo de detritos levados pelo vento. Certifique-se também de remover quaisquer objetos soltos na área que possam ser arremessados e danificar sua unidade.
Desligue seu equipamento HVAC.
Quando houver a possibilidade de falta de energia, é importante desligar completamente a energia do sistema. Isso significa tanto no disjuntor quanto em todos os termostatos. Essa ação simples evita danos ao compressor e a outros componentes causados por picos de energia durante a tempestade e quando a energia voltar. Você também evita o risco de incêndio ou choque elétrico.
4. Depois de tudo claro, AGUARDE! Não ligue seu HVAC de Nova York ainda!
NÃO ligue novamente o sistema HVAC logo após a passagem do furacão.
A exposição a uma pequena quantidade de água pode causar corrosão e danos, mesmo que a parte externa da unidade pareça seca. Seu sistema pode falhar semanas depois devido a danos causados por uma tempestade, mesmo que pareça voltar sem problemas.
Tenha seu sistema verificado por um profissional de HVAC para ter certeza de que é seguro operar.
Antes de ligar novamente, ligue para sua empresa de serviços de HVAC de NYC para inspecioná-lo quanto a quaisquer sinais de danos elétricos ou hídricos. Isso é crítico quando houve alguma inundação, especialmente de água salgada. Não pule esta etapa!
Parece que aqueles de nós na área de Nova York devem ficar isentos de furacões por um tempo, mas infelizmente a Mãe Natureza pode não concordar. A melhor maneira de lidar com o desconhecido é estar preparado!
Para garantir que sua empresa receba atendimento prioritário após uma tempestade ou outra emergência, assine um contrato de manutenção preventiva. Você estará no topo da lista em vez de esperar dias para que um técnico de HVAC de NYC chegue até você. Quer aprender mais? Pegue uma cópia do nosso guia gratuito:Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura de HVAC.