>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Reparo de HVAC:3 cenários em que você pode pagar duas vezes.

Quando você deve pagar duas vezes pelo reparo de HVAC em Nova York?


Você conhece o procedimento:algo quebra e você chama alguém para consertá-lo. O cara do reparo de HVAC informa o que está errado e cobra muito dinheiro. A princípio, tudo parece estar funcionando novamente. Você respira aliviado e esquece. Então eis que ele quebra novamente pouco tempo depois.

Todos nós já passamos por isso, o que não o torna menos frustrante, para não dizer caro. Infelizmente, isso acontece com muita frequência com sistemas de ar condicionado. A questão é:você deve pagar cada vez que a tecnologia sair e funcionar em seu sistema, mesmo quando ele não resolver o problema?

É uma pergunta difícil, e a resposta depende das circunstâncias. Aqui estão alguns cenários relacionados a vazamentos de refrigerante, uma das causas mais comuns de mau funcionamento do ar condicionado, para orientá-lo se você se encontrar nessa situação complicada.

Cenário 1:vazamentos de refrigerante continuam recorrentes.


Não é sempre o dia mais quente do ano quando o seu ar condicionado resolve entrar em pane? Depois de esperar dias por um técnico de reparo, ele informa que sua carga de refrigerante está baixa, mas ele pode fazer sua unidade funcionar novamente rapidamente, completando-a. Isso é um alívio! Até o dia seguinte, quando estiver ventando novamente. A tecnologia volta, recarrega novamente e dois dias depois não adianta. O que da? Finalmente, ele decide procurar o vazamento de refrigerante, consertar os buracos e acertar você com uma nota muito maior. Você deve pagar novamente?

A conta que você deve pagar é a última, e a empresa deve dar crédito pela fatura anterior. Quando sua unidade está com pouco refrigerante, há um vazamento em algum lugar e precisa ser reparado. Reabastecer a carga é apenas uma solução temporária e o técnico está totalmente ciente disso (mesmo que ele tenha esquecido de mencionar isso para você). Como foi uma semana escaldante, a empresa provavelmente estava sobrecarregada de ligações e o técnico procurou a maneira mais rápida de terminar com a sua.

Cenário 2:você optou pela solução barata, mas não durou muito.


Você estava percebendo há algum tempo que o ar condicionado não estava gelando o suficiente. Mas o dinheiro estava curto e você adiava ligar para alguém até que não saísse nada além de ar quente. Acontece que você tem um vazamento e a maior parte do refrigerante se foi. A tecnologia oferece duas opções. A maneira certa de consertá-lo, diz ele, é localizar e consertar o vazamento, o que pode levar tempo e pode ser um conserto caro. Se vários vazamentos forem encontrados, talvez você precise pagar ainda mais para substituir toda a bobina. Ou, para economizar dinheiro e ganhar tempo, você pode apenas reabastecer o refrigerante por enquanto, mas não há garantia de quanto tempo ele durará. Você escolhe a opção mais barata e, uma semana depois, volta ao ar quente. Você deve pagar novamente?

Neste caso, definitivamente sim. O técnico explicou claramente as opções e você estava ciente de que a correção barata poderia não durar. Infelizmente, às vezes, apostar na opção mais barata custa mais a longo prazo.

Cenário 3:seu sistema foi consertado temporariamente, mas quebrou novamente depois que a garantia expirou.


Digamos que sua unidade tenha 10 anos e você tenha vazamentos na bobina. O técnico de reparo de HVAC informa que os vazamentos são um problema conhecido com este fabricante de equipamentos, e ele tampa os vazamentos e coloca a unidade em funcionamento novamente. Pouco tempo depois, mais vazamentos apareceram e caiu novamente. Desta vez, você decide desenterrar a papelada e descobre que a garantia acabou de expirar! Se o seu técnico tivesse verificado a garantia pela primeira vez, a bobina poderia ter sido substituída gratuitamente pela garantia.

Você deve pagar novamente? Depende. Se a empresa que fez o reparo também instalou a unidade quando você a comprou, ela deve ter mantido registros sobre sua garantia. Especialmente porque eles sabiam que o problema era conhecido, eles deveriam ter executado um reparo de garantia para a bobina. Mesmo que não o instalem, uma empresa de serviços responsável deve perguntar sobre sua garantia, mas o ônus é realmente seu para acompanhar a cobertura do seu equipamento.

É sempre difícil tomar decisões sobre reparos de equipamentos quando você não é um especialista. Como saber se está recebendo bons conselhos? Como você pode saber quando é hora de jogar a toalha e comprar uma nova unidade? Se você está enfrentando essa decisão, ou apenas quer estar preparado para quando estiver, pegue uma cópia do nosso guia útil:Reparar ou Substituir? Um guia para fazer uma escolha informada quando seu sistema HVAC estiver inativo.