>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Um guia para os 3 principais problemas de ar condicionado relacionados à energia

Solução de problemas do seu ar condicionado:problemas com energia


É incrivelmente frustrante quando seu ar condicionado apresenta problemas relacionados à energia, porque muitas vezes você não sabe para quem ligar, o eletricista ou o técnico de ar condicionado. Como você provavelmente não é um especialista em fiação e eletricidade, o perigo da alta tensão é suficiente (como deveria ser!) Aqui está um guia rápido para os 3 principais problemas de energia que você pode estar enfrentando e o que fazer se isso acontecer com você.

1. O ar condicionado não liga novamente após uma falha de energia


Se você acabou de passar por uma tempestade, um relâmpago pode causar uma oscilação de energia que pode desarmar o disjuntor. Mesmo que tenha sido apenas uma interrupção aparentemente aleatória não causada por uma tempestade, ainda pode haver um aumento quando a energia retornar. Isso é apenas o disjuntor fazendo seu trabalho de proteger seu equipamento. Você só precisa redefinir o disjuntor e ligar a unidade novamente. Se a unidade não voltar a ligar, há mais danos e você precisa chamar um profissional. Se for apenas o ar condicionado afetado, ligue para o seu provedor de serviços de ar condicionado. Se mais de um circuito for afetado, chame primeiro o eletricista.

2. O disjuntor do ar condicionado continua disparando


Se estiver tropeçando repetidamente, não ligue novamente! O trabalho do disjuntor é proteger seu prédio, fiação e equipamentos, desligando o fluxo de eletricidade quando o fluxo de corrente fica muito alto. Se continuar tropeçando, você pode arriscar um incêndio se ligá-lo novamente. Se for apenas o circuito de ar condicionado, seu ar condicionado está superaquecendo, o que faz com que ele consuma muita energia. Esse problema pode ser causado por qualquer um dos seguintes problemas:

Problemas de manutenção


Você se esqueceu de ter seu sistema limpo e mantido antes de iniciá-lo na primavera? Nesse caso, a unidade pode estar trabalhando muito para compensar a diminuição do fluxo de ar causada por sujeira e detritos. Se o filtro de ar estiver entupido ou as bobinas do condensador estiverem cobertas de poeira, sujeira ou folhas, a unidade terá que trabalhar mais e funcionar por mais tempo para resfriar o espaço. Se o problema for grave o suficiente, a unidade pode estar funcionando continuamente. Isso pode até fazer com que a bobina do evaporador congele, o que pode não apenas usar muita energia e fazer com que o circuito desarme, mas também pode causar vazamentos de água prejudiciais. Se o seu sistema não foi limpo e ajustado por um tempo, esse pode ser o resultado. Ligue para sua empresa de serviços de ar condicionado para cuidar disso imediatamente.

Problemas de componentes de equipamentos


Se sua manutenção estiver em dia, a própria unidade pode estar com defeito. A causa mais provável é um vazamento do refrigerante que flui pelas bobinas para resfriar seu prédio. Se houver um vazamento e o refrigerante estiver baixo, a unidade não pode resfriar com a mesma eficácia e precisa funcionar por mais tempo. Você também pode ter um problema com o motor do ventilador; se a velocidade for reduzida ou desaparecer completamente, as bobinas não poderão resfriar adequadamente e a unidade terá que trabalhar mais. Na pior das hipóteses, você pode ter um compressor ruim, que é o coração do sistema e um problema sério. Você precisará chamar um profissional de serviço de ar condicionado para um diagnóstico.

Problemas elétricos


O problema também pode ser um simples problema elétrico dentro do próprio ar condicionado, como uma conexão elétrica solta, um capacitor ruim ou um curto na fiação do equipamento. Mesmo que isso possa ser uma solução fácil, você NUNCA deve tentar consertar isso sozinho. A eletricidade é mortal se você não sabe o que está fazendo! Ligue para a sua empresa de serviços de ar condicionado.

3. Seu ar condicionado está consumindo muita eletricidade de repente


Se você notou que sua conta de luz aumentou significativamente e o ar condicionado parece estar funcionando constantemente, mesmo que o clima não esteja tão quente, você provavelmente tem um problema de manutenção. A unidade funciona mais do que deveria porque está tendo problemas para resfriar o espaço, provavelmente devido a uma das causas listadas acima:sujeira e detritos impedindo o fluxo de ar, vazamento de refrigerante ou até mesmo um problema com o motor do ventilador. É hora de ter seu sistema limpo e inspecionado pelos profissionais. Não espere até que o sistema congele, o que pode impactar o seu negócio enquanto você aguarda os reparos e pode até causar vazamentos desastrosos de água.

Se você está tendo problemas repetidos com seu ar condicionado, pode estar se perguntando se é hora de substituir o sistema ou se deve ganhar algum tempo consertando-o novamente. É um problema comum, então pegue nosso guia prático que pode ajudá-lo a entender suas opções e tomar a decisão certa:Reparar ou Substituir? Um guia para fazer uma escolha informada quando o seu ar condicionado está inoperante.