>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

O que é a classificação EER e SEER? Tudo o que você precisa saber sobre índices de eficiência energética


Quer saber o que é a classificação SEER, o que é EER e como você pode desfrutar de um verão com eficiência energética? Este artigo inclui tudo o que você precisa saber sobre índices de eficiência energética! Se você foi vítima da onda de calor, resfriamento e ar condicionado estariam no topo de suas preocupações com o uso de eletricidade. As classificações EER e SEER determinam a eficiência de uma unidade de ar condicionado e seu impacto em seu custo e conforto.

De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, o ar condicionado consome aproximadamente 6% de toda a eletricidade produzida nos Estados Unidos. Para uma casa média, os custos de ar condicionado podem variar entre 12 a 27% dos custos totais de eletricidade por mês. Faz sentido, então, reduzir ao máximo o consumo de energia de uma unidade de ar condicionado, mantendo os mesmos níveis de conforto. Ou seja, aumente a eficiência do seu ar condicionado!

O que isso significa é que para a mesma quantidade de eletricidade, o ar condicionado produz uma quantidade maior de resfriamento (ou aquecimento) do que um ar condicionado com menor eficiência. As métricas mais comumente usadas para denotar eficiência dentro de condicionadores de ar são o Índice de Eficiência Energética (EER) e o Índice de Eficiência Energética Sazonal (SEER). Vamos dar uma olhada nessas duas métricas em detalhes e descobrir como elas podem nos ajudar a fazer a escolha certa na hora de comprar um ar condicionado.

Continue lendo para descobrir em detalhes o que é uma classificação SEER, o que é EER e como você pode calculá-los ou ler rótulos para entendê-los e comprar a unidade mais eficiente. Esta deve ser sua principal preocupação ao comprar um novo ar condicionado.

O que é Índice de Eficiência Energética (EER)?


A Taxa de Eficiência Energética (EER), às vezes também chamada de Classificação de Eficiência Energética, é um valor usado pela indústria HVAC para determinar quanta potência de resfriamento um condicionador de ar fornece para uma determinada quantidade de energia elétrica.

Como o nome sugere, é uma relação entre duas quantidades, a saída de energia, na forma de resfriamento, para a entrada de energia, que é a eletricidade consumida para fornecer o referido resfriamento. A saída de resfriamento é medida em Unidades Térmicas Britânicas (BTU), enquanto a entrada de eletricidade é em Watt-hora. Há uma fórmula bacana para o cálculo, mas vamos poupar a matemática no momento.

Então, como calcular o índice de eficiência energética? Considere um cenário hipotético:suponha que você tenha um ar condicionado com classificação de 12.000 BTUs e consuma 1.200 Watt-hora de eletricidade. Simplesmente dividindo os BTUs pelos Watts-hora, o sistema tem um EER de 10. Você já deve ter adivinhado, uma relação de eficiência energética mais alta significa que a unidade é mais eficiente em energia, o que se traduz em contas de serviços públicos mais baixas sem comprometer no conforto.

O EER geralmente pode ser encontrado em uma etiqueta na lateral do ar condicionado, com o título “Guia de Energia”. Certifique-se de considerar isso ao comprar um novo ar condicionado.

O que é SEER?


SEER significa Razão de Eficiência Energética Sazonal. Muito parecido com o EER, é a relação entre a saída de resfriamento e a entrada de eletricidade, mas a principal diferença é que o SEER é calculado durante toda a temporada de verão.

O SEER é calculado usando uma temperatura interna constante durante toda a temporada, enquanto as temperaturas externas podem variar de 60 °F a 100 °F. Isso é para simular os efeitos sazonais da temperatura da temporada de verão e garantir que a classificação de eficiência seja média ao longo da temporada.

Pelo contrário, o EER de um condicionador de ar é calculado em uma temperatura interna e externa fixa. Assim, o EER fornece mais um instantâneo rápido da eficiência do ar condicionado, em vez de uma imagem completa da economia de energia por um período mais longo. O EER é calculado usando uma temperatura externa de 95 °F, enquanto a temperatura interna é de 80 °F com 50% de umidade relativa.

Por que devo me importar com as classificações EER ou SEER?


Quando você está procurando um ar condicionado, o formato, o design, a estética, os recursos inteligentes e a capacidade do BTU podem ser algumas das primeiras coisas que você analisa ao decidir qual ar condicionado comprar. Você pode esquecer completamente as classificações EER e SEER, embora sejam muito importantes para proporcionar conforto e economia de energia.

Você pode ser perdoado, já que muitas vezes é a última coisa que os vendedores lhe falam. Mas no final do dia, a eficiência do ar condicionado determinará quanta energia você economizará no final do mês. O SEER e o EER também oferecem uma maneira conveniente de comparar entre diferentes condicionadores de ar de diferentes empresas e permitem que você saiba onde obter o maior retorno possível.

Mesmo que os aparelhos de ar condicionado com um SEER ou EER mais alto possam parecer mais caros no início, mas a longo prazo, a economia de energia compensa o custo inicial mais alto. Assim, você teria razão para gastar o dinheiro extra inicial.

Eficiência energética nos EUA


O Departamento de Energia dos EUA introduziu regulamentos em 2006 que aumentaram o SEER mínimo para 13. Além disso, os condicionadores de ar compatíveis com Energy Star precisam ter um SEER de pelo menos 14,5. Isso contribuiu muito para a introdução agressiva de aparelhos energeticamente eficientes no mercado.

A partir de meados da década, o Departamento de Energia dos Estados Unidos introduziu disposições que permitiriam que o ar condicionado tivesse SEER mínimo diferente, contabilizando a diferença na diferença de temperatura média sazonal entre os diferentes estados.

À medida que novas tecnologias continuam chegando, os aparelhos de ar condicionado progrediriam naturalmente para classificações mais eficientes, e esse ciclo contínuo resultaria em melhor conforto e conveniência.

Benefícios de um Ar Condicionado High SEER/EER


Agora que você sabe o que é um SEERrating, vamos ver alguns dos benefícios e vantagens que um ar condicionado SEER/EER de alta classificação oferece:
  • Economia de energia perceptível

Um SEER/EER mais alto se traduz diretamente em menor consumo de energia, resultando em contas de energia mais baixas. Quanto maior for a classificação SEER do seu AC, melhor será a sua eficiência energética.
  • Melhor resfriamento

De um modo geral, os condicionadores de ar com alta EER incorporam tecnologias melhores. Isso daria ao condicionador de ar melhores recursos e poder de refrigeração. Assim, você não está apenas economizando dinheiro, mas seu resfriamento também é aprimorado.
  • Custo de ciclo de vida mais baixo

Como discutido anteriormente, os condicionadores de ar SEER/EER altos vêm com um custo inicial mais alto, mas isso é compensado pelo custo mais baixo ao longo da vida útil do ar condicionado. grandes avarias.
  • Diminuição de carboidratos ligado Pegada

Um sistema de maior eficiência será mais ecológico e seria sua contribuição positiva para o meio ambiente. Nos tempos atuais, todos devemos desempenhar nosso papel na proteção do meio ambiente e na redução do nosso consumo de energia.

Na próxima vez que for fazer compras, lembre-se da eficiência!


As contas de serviços públicos e, especificamente, as despesas com eletricidade consomem uma grande parte de suas despesas mensais. Isso torna imperativo que seu uso de eletricidade seja reduzido. Mas não pense que cortar sua conta de eletricidade significaria sacrificar seu conforto!

É exatamente por isso que você precisa ter uma compreensão clara dos índices de eficiência do seu sistema e escolher o melhor para suas necessidades. Uma alta classificação SEER ou EER lhe daria o mesmo poder de resfriamento, mantendo as contas de eletricidade baixas.

Uma classificação SEER mais baixa ou um sistema EER não apenas seria menos eficiente em seu funcionamento, mas também traria custos associados, como ciclos de manutenção regulares, avarias e outros problemas. Os sistemas High SEER/EER não só têm maior eficiência, mas também incorporam tecnologia avançada e recursos ecologicamente corretos. Por isso, faz todo o sentido optar por um ar condicionado com um rácio de eficiência energética mais elevado, seja geral ou sazonal.

Outra maneira de aumentar seu conforto e maximizar a economia de energia do seu ar condicionado é usando um controlador de CA inteligente. Esses dispositivos plug and play funcionam com todos os ACs, permitindo que você controle seu AC a partir do telefone e defina recursos inteligentes de economia de energia.

Feliz compras!