>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

21 dicas sobre como se manter aquecido no inverno sem gastar uma fortuna


Noites aconchegantes, suéteres macios, casacos bonitos, anjos de neve, chocolate quente e uma overdose de café e sopa, essa é a vibe dos invernos. Por outro lado, também é a sensação de frio extremo e nariz escorrendo! Aqui descobrimos 21 dicas sobre como se manter aquecido no inverno da maneira mais econômica.

Com o fim do verão e despedindo-se do 'Modo Frio', vamos dar as boas-vindas ao modo de aquecimento em nossos ACs sem dutos. Você sempre pode aumentar a temperatura do seu aquecimento e deixar sua casa quente e quentinha. Mas então, é provável que você tenha uma surpresa desagradável ao abrir sua próxima conta de aquecimento.

Quer saber qual seria a melhor maneira de se aquecer no inverno sem aumentar o termostato? Essa é a questão. Além do aquecimento, existem algumas outras dicas e truques que podem ajudá-lo a se manter aquecido sem ficar preso a uma conta de aquecimento astronômica. Então, o que são aqueles? Vamos dar uma olhada!

Dicas e truques sobre como se manter aquecido no inverno

  1. Aquecimento inteligente em vez de aquecimento convencional
  2. Gadgets especiais projetados para o inverno
  3. Equipamento de aquecimento DIY
  4. Uso de umidificadores
  5. Uso econômico de eletrodomésticos
  6. Inverta seus fãs
  7. Executar uma auditoria de energia
  8. Isole as paredes da casa
  9. Isolar janelas
  10. Sele qualquer vazamento – deixe a sala o mais hermética possível
  11. Reorganize os móveis
  12. Deixe o sol brilhar
  13. Arrume-se!
  14. Bebidas Quentes
  15. Hábitos alimentares
  16. Coloque em camadas
  17. Seque suas meias e roupas
  18. Garrafa de água quente
  19. Não se aventure com o cabelo molhado
  20. Mantenha-se ativo - fique na ponta dos pés
  21. Reter o calor

1. Aquecimento inteligente em vez de aquecimento convencional


A primeira coisa a que todos recorremos assim que o inverno se aproxima é um sistema HVAC. Quer conte com uma bomba de calor, aquecedor de ambiente, lareiras ou aquecimento central por condutas – este é o método mais conveniente para aquecer a casa. Enquanto você aumenta seu sistema HVAC, é melhor usar uma solução 'inteligente' para torná-lo o mais eficiente em termos de energia e manter a melhor temperatura possível!

Você pode usar um termostato programável para um sistema de dutos ou um controlador de CA inteligente para uma mini-split, janela ou bomba de calor portátil. Controladores de AC inteligentes, como o Cielo Breez Plus, possuem sensores de temperatura e umidade integrados que detectam a temperatura ambiente atual e ajustam o ar condicionado automaticamente para manter a temperatura ambiente perfeita. Esses dispositivos podem ser controlados por meio de smartphones, ou aplicativo web, de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento.

Outros modos dentro desses dispositivos vêm na forma de agendamentos e modos inteligentes baseados em gatilho. Por meio de programações semanais, você pode montar uma rotina para o seu ar condicionado. Usando o modo confortável, você pode definir uma faixa de temperatura preferida e seu AC pode manter automaticamente a temperatura de sua escolha! Além de ter uma temperatura perfeita e manter-se aquecido, você economiza em suas contas de energia, pois nenhuma energia é gasta em aquecimento desnecessário.

2. Gadgets especiais projetados para o inverno


Se você gosta de tecnologia ou um geek de gadgets, vai adorar isso! Enquanto você acende a lareira, aumente a temperatura um pouco, feche as janelas e agache-se, você pode querer olhar para algumas soluções tecnológicas.

Aquecedores de pés recarregáveis ​​são palmilhas aquecidas destinadas a serem colocadas em seus sapatos. Quando você está na floresta ou esquiando, esses pequenos gadgets são uma grande ajuda para manter seus pés aquecidos. Se você está em casa e usa muito o computador, um mouse ou mousepad aquecido seria uma ótima ferramenta para mantê-lo confortável sem gastar uma quantia extra em suas contas de serviços públicos. Casacos aquecidos, luvas e bonés aquecidos e edredões inteligentes são outras inovações tecnológicas que proporcionam aquecimento do século 21 e muita conveniência!

3. Equipamento de aquecimento DIY


Se sua área sofrer desligamentos inesperados de energia ou se você estiver cansado de altas contas de energia, experimente os aquecedores de bricolage.

Para começar, você pode fazer seu próprio aquecedor de vaso de flores. Tudo que você precisa são algumas luzes de chá e vasos de flores de papel alumínio e terracota. Outras ótimas opções de aquecimento DIY envolvem um aquecedor solar usando latas ou uma almofada de aquecimento. Claro, eles não aquecerão tão bem quanto uma fonte de aquecimento movida a energia, mas seria um projeto divertido. Além disso, você não vai congelar quando a energia acabar!

Mas você precisa ter muito cuidado ao queimar algo dentro de casa, portanto, tome todas as precauções necessárias e tenha cuidado!

4. Uso de umidificadores


É um fato bem conhecido que o ar úmido dá uma sensação mais quente em comparação com o ar seco. É por isso que é uma boa prática usar um umidificador durante os meses de inverno e manter um ambiente confortável e quente. Mas há uma desvantagem. Muita umidade, acima de cerca de 50%, pode realmente ser prejudicial e contribuir para o crescimento de fungos e bactérias.

O uso de aparelhos de aquecimento e lareiras pode sugar a umidade do ar. Isso pode secar muito a atmosfera em sua casa. O ar seco pode causar irritabilidade, desidratação e problemas respiratórios. Um umidificador pode facilmente evitar esses problemas, mantendo o nível perfeito de umidade. Manterá o ambiente interno suficientemente úmido.

5. Uso econômico de aparelhos


Seja inverno ou verão, a escolha dos eletrodomésticos certos e a forma como os utiliza contribui muito para a temperatura em casa. O fogão e o forno ajudam a aquecer o espaço da cozinha. Se você está interessado em experimentar uma receita de cozimento lento, o inverno é a melhor época para trazer o chef que há em você! O calor escapado do fogão ou forno ajudará a aquecer o ambiente.

Se você planeja assar durante o inverno, deixe o forno aberto por um tempo depois de terminar (tenha cuidado se tiver animais de estimação ou crianças em casa). Essa dica vai permitir que o ar quente escape no quarto e vai te ajudar a se manter aquecido!

6. Inverta seus fãs


Se você conhece a ciência, saberia que o ar quente sobe enquanto o ar frio se instala no fundo. Nos meses de verão, um ventilador de teto empurra o ar para baixo e cria circulação, mantendo-o fresco.

Durante o inverno, é uma boa ideia inverter a direção do ventilador. Normalmente, há um interruptor localizado no ventilador, que permite fazer exatamente isso. Se você não conseguir encontrá-lo no ventilador, consulte o manual do usuário. Na direção inversa, o ventilador puxa o ar frio para cima e empurra o ar mais quente para baixo pelas bordas da sala, mantendo você agradável e confortável no inverno.

7. Faça uma auditoria de energia


É difícil avaliar e conhecer as mudanças que precisamos fazer no início de qualquer temporada. Essas mudanças são essenciais e podem ajudá-lo a reduzir suas contas. Se você não puder fazer isso sozinho, ligue para a companhia elétrica local. Eles podem ajudá-lo a avaliar seu estilo de vida, necessidades e padrões de uso de energia. Um profissional passará pela sua casa para verificar a estrutura da casa, levantamento de eletrodomésticos e medição do isolamento da sua casa.

Depois de concluir a auditoria energética, a empresa pode ajudá-lo a sugerir e implementar mudanças para um consumo de energia mais eficiente. Esta dica pode ajudá-lo a reduzir significativamente suas contas de energia.

8. Isolar as paredes da casa


Como estimativa, quase metade de todo o calor produzido em uma casa é desperdiçado através de paredes, portas e janelas. Portanto, é uma boa ideia isolar suas paredes e manter todo o calor, reduzindo seus gastos com energia e também mantendo-o quentinho por dentro.

Grânulos de poliestireno estão se tornando cada vez mais comuns como material de isolamento, com espuma expansiva também sendo usada anteriormente. Este material pode ser encaixado entre as cavidades da parede. Se o espaço e a construção não permitirem a instalação, também podem ser colocados no interior ou no exterior da parede. O isolamento serve como uma barreira entre o interior e o exterior, não deixando escapar o calor. Outros materiais também são usados ​​em cima do isolamento para garantir que os elementos climáticos e a umidade não degradem o isolamento ao longo do tempo.

9. Isolar janelas


As janelas também são as superfícies das quais você pode perder calor rapidamente. Tal como acontece com paredes e pisos, você pode isolar suas janelas para manter o calor e o frio do lado de fora. Além de colocar cortinas grossas, existem outras opções também.

As películas de janela podem ser aplicadas em cima das janelas para fornecer uma camada isolante na parte superior da janela. Esses filmes são feitos de material isolante e se assemelham a plástico bolha na aparência

10. Vede quaisquer vazamentos - Torne a sala o mais hermética possível


Introduzir ar quente em seu quarto é uma coisa; mantê-lo dentro é outra. Você deve fazer todo o possível para manter sua casa o mais hermética possível durante os meses de inverno. Para que não apenas o ar quente não escape, mas o ar frio também fique do lado de fora. Portas, janelas, armários, rachaduras no piso e telhados são vias comuns pelas quais o ar pode escapar.

É um investimento muito bom para proteger sua casa e selar esses buracos e rachaduras. Para começar, use uma cobra de porta para prender na parte inferior da porta. Outros itens úteis são fita de vedação contra intempéries, vedações de portas e janelas, selante de silicone e calafetadores. Estes são todos trabalhos de bricolage, de 5 minutos que podem ser facilmente executados sem qualquer aborrecimento, mas fazem muita diferença para manter você e sua casa aquecidos.

11. Reorganize os móveis


Um pequeno rearranjo não só dá uma sensação agradável ao quarto, mas também pode ajudá-lo a se manter aquecido durante o inverno. A temporada de inverno é a época em que você precisa ser estratégico sobre onde os móveis ficam para evitar que o ar frio atinja você das janelas e das paredes.

Mova seu sofá, mesa de jantar ou poltrona perto de uma janela ensolarada para aproveitar o calor do sol. Se você trabalha em casa, também pode colocar sua mesa perto da janela. Afaste seus móveis de uma janela com correntes de ar ou mal isolados para ficar aconchegante no inverno. Certifique-se de afastar seu sofá ou outros móveis de dutos de aquecimento ou radiadores para que o calor flua livremente na sala.

12. Deixe o sol brilhar


Embora a luz do sol no inverno não seja tão intensa quanto no verão, você ainda pode se beneficiar dela. Se você tiver a sorte de receber luz natural diretamente do sol em sua sala de estar, abra as cortinas e receba a luz do sol. Aproveite ao máximo o calor livre! Os raios irão ajudá-lo a ficar aquecido nos dias mais frios.

Quando começar a escurecer, feche as cortinas. As cortinas também servem como uma camada adicional de isolamento sobre as janelas e ajudam você a se manter aquecido no inverno. Fique atento às lacunas nas cortinas e certifique-se de que nenhum ar frio possa passar!

13. Prepare-se!


Pisos de madeira ou azulejos podem parecer chiques e elegantes, mas não aquecem sua casa tão bem quanto um tapete macio e aconchegante. A maior parte do calor do nosso corpo é perdida pelas mãos e pelos pés, e um piso frio só vai acelerar esse processo.

Quer saber como você pode se manter aquecido no inverno se tiver um piso de concreto ou madeira? Uma das formas mais rápidas é investir em um tapete fofinho! Você pode optar por cores ousadas para iluminar sua casa também! Esses tapetes podem ser esteticamente agradáveis ​​e também trazem uma sensação aconchegante ao ambiente, adicionando uma camada de isolamento para os pés.

14. Bebidas Quentes


Quem não gosta de chocolate quente, principalmente no inverno? É quente e aquece você em um dia frio. Não só tem um gosto bom, mas provou ser saudável. Pesquisas mostram que o chocolate aumenta a saturação de oxigênio e a microcirculação na pele, ajudando você a se manter aquecido no inverno. Além disso, os componentes do chocolate podem ajudar a aumentar a sensação de calma e contentamento. Se você precisa de uma desculpa para uma dose extra de chocolate quente, é isso!

15. Hábitos Alimentares


Uma alimentação saudável é muito importante durante o inverno para evitar gripes e resfriados. Você sabia que a escolha certa de alimentos pode realmente ajudá-lo a se manter aquecido durante o inverno? Comer alimentos ricos em gorduras durante o inverno pode ajudá-lo a se manter aquecido no inverno. Uma camada de gordura corporal atua como uma camada de isolamento e protege você do frio.

16. Camada acima


Já se perguntou como se vestir quentinha para o inverno? Esta é uma das perguntas mais complicadas, porque se você exagerar nas camadas, você se sente quente. Se você afrouxá-los, você sente frio. Qual é a melhor estratégia aqui?

A resposta é camadas. Agrupe-se! Comece com a camada mais fina e continue adicionando as mais pesadas até sentir calor. Você precisa se concentrar em três camadas para ajudá-lo a se manter aquecido durante o inverno:

A Base:


A primeira camada deve ser feita de seda, poliéster ou algum outro material que possa absorver o suor da pele. Nunca use um material que absorva a umidade, mas não a deixe evaporar, deixando sua base úmida.

O meio:


Essa camada é chamada de camada isolante. É o cavalo de batalha em mantê-lo aquecido. Suéteres, moletons e lã, etc. atuam como uma camada isolante. Os casacos de penas também podem servir como uma camada intermediária nas temperaturas mais frias.

O Exterior:


Essa camada externa é menos provável de mantê-lo aquecido. Esta camada bloqueia principalmente o vento e a chuva. Sua camada externa deve agir como vento e concha à prova d'água para se manter quente no inverno. Roupas feitas de algodão, lã ou tecidos felpudos são recomendadas durante o tempo gelado. Use meias quentes ou camadas duplas de meias para manter seus pés confortáveis ​​em qualquer dia frio.

17. Seque suas meias e roupas


Como mencionado anteriormente, as superfícies molhadas transferem o frio mais rapidamente do que as secas. Certifique-se de que suas roupas estejam absolutamente secas antes de usá-las! Roupas molhadas ou úmidas podem ser muito desconfortáveis ​​de usar e, além de deixar você com frio, também podem causar um odor desagradável.

Além disso, nos meses de inverno, as roupas úmidas não secam por muito tempo quando você as usa, deixando-o desconfortável e encharcado ao longo do dia.

18. Garrafa de água quente


Uma bolsa de água quente pode ser uma dádiva de Deus nos meses de inverno, especialmente quando você vai para a cama. Esta garrafa isolada pode ser enchida com água fervente e ser mantida perto do seu corpo para aquecer. Devido ao isolamento eficaz dessas garrafas, elas podem permanecer quentes por longos períodos e ser altamente eficazes para mantê-lo confortável e aconchegante.

Garrafas de água quente podem resumir todas as dicas de como se manter aquecido no inverno! Mantenha-os perto de você enquanto descansa, ou coloque-os na cama meia hora antes de dormir. É muito fácil preparar uma bolsa de água quente e a melhor parte é que ela não afeta sua conta de energia.

19. Não se aventure com o cabelo molhado


Isto não deveria vir como surpresa. Depois de tomar banho ou molhar o cabelo, não saia para o frio, a menos que tenha secado completamente, especialmente o cabelo. As superfícies molhadas transferem o frio muito mais rapidamente do que as secas, e sua cabeça é especialmente sensível ao frio. Certifique-se de dar a si mesmo tempo suficiente para tomar um banho e se secar antes de sair ao ar livre.

20. Mantenha-se ativo – fique na ponta dos pés


Você deve se manter ativo se estiver preocupado em como se manter aquecido no inverno com orçamento limitado! Ser enérgico e movimentar-se aumenta significativamente a circulação sanguínea e ajuda a manter as extremidades, como pés e mãos, quentes. Recomenda-se manter em movimento pelo menos uma vez em uma hora. Se você trabalha em uma mesa ou fica sentado com frequência, levante-se a cada sessenta minutos e estique-se um pouco, faça uma caminhada curta e troque de posição. Um pouco de exercício leve também irá ajudá-lo a se manter aquecido.

21. Reter o calor


No inverno, depois de um banho quente, deixe a água descansar na banheira até atingir a temperatura ambiente. Não só ajudaria você a manter seu banheiro quente, mas também ajudaria a equilibrar a umidade em casa. Esta dica também ajudará a prevenir problemas de pele seca no inverno

Chuveiros quentes podem acumular vapor e, quando terminar, você pode até abrir a porta para permitir que o vapor escape e aqueça seu quarto! Na verdade, em vez de usar o aquecimento do banheiro, você pode ligar o chuveiro quente um ou dois minutos antes para aquecer o espaço.

Opinião final sobre como se manter aquecido no inverno!


Os meses de inverno podem ser especialmente complicados se você quiser se aquecer sem gastar uma fortuna. Estas são algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a se manter aquecido durante o inverno, por mais assustador que seja o clima frio. Você não apenas permanece aquecido, mas também reduz os gastos com energia por meio do uso de tecnologia inovadora, como controladores inteligentes de CA e práticas recomendadas, como selar sua casa e se vestir em camadas. Siga as dicas simples acima mencionadas para desfrutar de um inverno confortável!

Aqui está o início da temporada que vai nos levar a um inverno aconchegante e maravilhoso!