>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Cansado de guerras de termostatos em casa e no escritório? Veja o que você pode fazer


Você está em um sofá lendo um livro; a temperatura é definida para 73F. Seu parceiro entra e ajusta as configurações do termostato para 70F. Algumas horas depois, sua filha chega em casa do treino de pista e baixa a temperatura para 68F.

Normalmente, você é uma família feliz, mas toda essa situação do termostato transforma sua casa em um campo de batalha.

Você vê uma situação semelhante no trabalho – o RH do seu escritório recebe inúmeras reclamações sobre as configurações do termostato estarem muito frias ou muito quentes.

Essas circunstâncias podem ser resumidas sob o termo "guerra do termostato ' e, infelizmente, nos EUA, as guerras de termostatos são bastante comuns. De acordo com uma pesquisa da Vivint solar, 75% dos casais americanos brigam por causa da temperatura do termostato! A principal razão é que, na maioria das vezes, um único termostato controla a temperatura de todos os cômodos da sua casa ou de todo o espaço do escritório.

Então, como você pode acabar com o conflito do termostato?

Para encerrar esta era desfavorável de guerras de termostatos, você precisa conhecer a ciência por trás das escolhas de temperatura e explorar soluções permanentes e de curto prazo que você pode incorporar em sua casa e escritório.

Continue lendo e resolva essa disputa de uma vez por todas!

Guerras de termostatos em casa


Seu parceiro gosta de manter a temperatura em 74F, que é muito quente para você. Você teve seu quinhão de discussões, e elas nunca terminam bem, então agora você recorreu ao compromisso. E às vezes, você recorre a ajustes sorrateiros do termostato. Se você tem filhos, suas necessidades são totalmente diferentes.

Essas mudanças constantes afetam seu ambiente doméstico e afetam sua unidade HVAC, bem como suas contas de eletricidade.

Quando um único termostato decide a temperatura de todos os cômodos da casa, apenas uma pessoa fica feliz – a pessoa que controla a temperatura em sua casa ou a última pessoa a alterar as configurações.

Soluções temporárias para acabar com a guerra do termostato em casa


As necessidades individuais diferem consideravelmente para cada membro da família. Ainda assim, existem algumas soluções que você pode tentar para acabar com a guerra do termostato. Embora essas sejam algumas soluções temporárias, continue rolando para obter soluções permanentes.
  • Tente conversar com seu parceiro sobre como você se sente quando está muito frio ou muito quente para o seu gosto. Dê a eles a chance de explicar sua visão e, juntos, você poderá encontrar uma solução.
  • Determine qual temperatura você e seus familiares preferem e escolha um número do meio para encerrar a briga do termostato.
  • Considere investir em um aquecedor de ambiente se sua casa estiver sempre gelada. Você pode colocá-lo em seu espaço imediato e fazer uma pausa no debate inabalável sobre ar condicionado.
  • Vá para um ventilador portátil ou um mini-split, janela ou ar-condicionado portátil para resfriar seu quarto quando outros membros da família gostarem do calor.
  • Você também pode se vestir de acordo com o clima de sua casa. Coloque um suéter confortável ou cubra-se com um cobertor para se aquecer. Use meias em casa, pois os pés são a maior área que contribui para a perda de calor.
  • Durante o inverno, você pode abrir as cortinas para deixar a luz do sol entrar, o que pode aquecer bem o ambiente.
  • Se você sentir calor, você pode usar roupas leves e comer bebidas frias para afastar o calor. Além disso, experimente estas dicas para se refrescar sem AC.

Guerras de termostatos em ação


Você precisa se sentir confortável em seu escritório, especialmente porque seu nível de conforto determina sua produtividade.

Seu corpo está constantemente trabalhando para manter uma temperatura normal de 98,6 F. Por exemplo, se você sentir frio, seu corpo começa a fazer mudanças mantendo o sangue mais próximo dos órgãos vitais e deixando suas mãos e pés frios e dormentes. Consequentemente, você sentiria a necessidade de beber bebidas quentes e vestir um suéter.

Toda essa regulação de temperatura consome energia e, se seu corpo estiver constantemente lutando para manter uma temperatura corporal normal, você não terá o suficiente para ser produtivo.

Além disso, estudos sugerem que as pessoas tendem a cometer mais erros em um ambiente de escritório frio, pois diminui seus níveis de concentração. Portanto, se você continuar suando ou tremendo em sua mesa de escritório, não poderá se concentrar muito no trabalho.

Esta é a razão pela qual as empresas estão preocupadas com os efeitos da temperatura na produtividade de seus funcionários e o que isso significa para sua situação financeira.

Como resolver uma guerra de termostato no trabalho?


As necessidades individuais de temperatura variam e é impossível definir a temperatura preferida de cada pessoa em seu escritório. Neste caso, deve-se buscar um meio-termo para evitar uma guerra de termostato.

De acordo com o Laboratório Nacional Ernest Orlando Lawrence Berkeley, a temperatura ideal do escritório é 71,6F, mostrando a maior produtividade.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) recomenda mantê-lo entre 68 e 76F para aliviar os problemas de qualidade do ar interno.

Se você é um empregador, deve abordar os problemas de temperatura com seus funcionários, para que eles saibam que você não fechou os olhos para o problema. Você pode usar os números mencionados como orientação ou entrar em contato com um profissional de HVAC para ajudá-lo a determinar a temperatura ideal do escritório.

Ao resolver disputas de termostato, o bom senso deve prevalecer. A configuração do termostato para um dos extremos deve ser evitada. Ficar abaixo de 60 e acima de 80 está fora da equação.

Ficando entre 60 e 80, deve haver um consenso. Então, você pode votar e usar o valor médio para atender às necessidades de todos.

Depois de decidir sobre uma temperatura definida, o empregador deve aplicar uma política de temperatura da empresa, exigindo que os funcionários a cumpram.

Se você é um funcionário e cai na maioria, então é ótimo para você. No entanto, se acontecer de você pousar em uma área minoritária, você precisa tomar medidas práticas para se sentir confortável no trabalho.

Alcançar o conforto pessoal no trabalho


Se o seu escritório tiver uma política de temperatura definida que não seja do seu agrado, você não precisa ficar desconfortável. Em vez disso, tente entender que nem todas as preferências podem ser atendidas, e agora é sua responsabilidade cuidar do seu conforto.

A seguir estão alguns passos que você pode tomar:
  • Mantenha uma jaqueta leve com você se a temperatura do escritório estiver mais baixa do que a de sua preferência.
  • Você também pode usar um cachecol ou meias para se aquecer.
  • Se você gosta de temperaturas mais baixas, tente usar tecidos respiráveis. Você também pode se vestir em camadas para remover facilmente a parte superior, se necessário.
  • Gadgets como um pequeno ventilador ou aquecedor de ambiente também podem ser utilizados.

Leia este artigo para obter a temperatura perfeita para aumentar a produtividade do trabalho em casa.

Soluções para acabar com as guerras de termostatos para sempre


Embora soluções temporárias possam diminuir a intensidade da batalha do termostato, ainda pode ser frustrante.

A boa notícia é que existem algumas soluções permanentes que podem deixar todos felizes.

1. Zoneamento HVAC


A ideia do zoneamento HVAC é que não haverá uma temperatura definida para toda a casa. O zoneamento permite dividir sua casa em diferentes seções e controlar cada zona por meio de um termostato ou controlador de CA inteligente.

Cada pessoa pode definir a temperatura desejada e o modo AC na zona em que passa a maior parte do tempo.

Com o zoneamento duplo ou múltiplo, seu quarto pode ser ajustado para uma temperatura mais quente. A cozinha pode ser um pouco mais fria e a sala pode ter uma temperatura moderada para que todos se sintam confortáveis.

Embora isso possa não resolver a batalha em uma determinada sala, definitivamente pode ser uma solução ideal para acabar com a batalha do termostato em uma casa!

O zoneamento HVAC não só aumenta o seu conforto, mas também ajuda a reduzir as contas de AC. Por exemplo, se uma área estiver muito quente no verão, em vez de aumentar o termostato para toda a casa, você só poderá alterar a configuração nessa zona enquanto define uma temperatura de conservação de energia em todos os outros lugares. Isso reduz o consumo de energia e reduz suas contas.

Para obter mais informações sobre o zoneamento HVAC para sistemas com dutos (central) e sem dutos (mini-split, janela ou portátil), leia nosso guia sobre zoneamento HVAC.

2. Smart Thermostat ou Smart AC Controllers


Você pode automatizar o clima da sua casa considerando as preferências individuais usando um controlador de CA inteligente ou um termostato inteligente.

Por exemplo, se você gosta de suas manhãs um pouco quentes e seus filhos gostam de frio à tarde, você pode definir horários para horários diferentes e seu dispositivo inteligente fará o resto. Da mesma forma, se seu parceiro for trabalhar quando você estiver em casa, você poderá ter suas configurações preferidas e alterá-las quando for a hora de voltar, tudo por meio de um único aplicativo.

Isso pode não parecer uma solução perfeita, mas é um compromisso que pode deixar todos felizes.

A solução para acabar com as guerras dos termostatos está em falar sobre isso. Diga à parte envolvida suas preferências e ouça o que eles têm a dizer. Dessa forma, você pode chegar a uma conclusão com um consenso. Além disso, o zoneamento e os dispositivos inteligentes podem fornecer soluções de longo prazo para encerrar definitivamente esse debate.