>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Sem dutos? Aqui estão 5 opções de ar condicionado para casas antigas sem dutos


Instalar ar condicionado em uma casa antiga é um desafio. Muitas casas antigas não têm dutos ou espaço suficiente para um sistema HVAC. Além disso, o sistema elétrico pode ser insuficiente para lidar com a carga de aparelhos modernos. Atualizar o sistema elétrico também é caro, forçando você a explorar opções que podem funcionar com os sistemas existentes.

As casas mais antigas geralmente não têm espaço para instalação de dutos. Mesmo que haja espaço, a instalação de dutos em uma casa antiga pode danificar o gesso, a madeira e o piso originais. Na melhor das hipóteses, você ainda terá que baixar os tetos e abrir mão de qualquer espaço extra no armário. Portanto, vale a pena considerar outras opções sem dutos do que optar por um sistema de ar condicionado com dutos. Continue lendo para saber mais sobre as diferentes opções de ar condicionado para casas sem dutos.

1. Sistemas VRF


Os sistemas de fluxo de refrigerante variável são usados ​​no resto do mundo há décadas, mas são uma introdução relativamente nova nos EUA. O VRF é um sistema de ar condicionado sem dutos com uma unidade condensadora externa e várias unidades internas. Eles funcionam como um ar condicionado central, com uma diferença crucial, eles não requerem dutos. Em vez disso, várias unidades internas são conectadas por linhas de refrigerante.

As linhas de refrigerante requerem pouco espaço em comparação com os dutos tradicionais, e você pode instalá-las facilmente sem reformas significativas. Além disso, os sistemas VRF também podem aquecer e resfriar diferentes áreas simultaneamente. Você também pode criar zonas de temperatura com sistemas VRF que você pode controlar individualmente.

Os sistemas VRF são uma opção perfeita se você deseja aproveitar todos os benefícios do ar condicionado central, mas não está muito interessado em derrubar a estrutura existente da sua casa para abrir espaço para grandes dutos.

Se você optar por instalar um sistema VRF, certifique-se de escolher seu instalador com cuidado. Esses sistemas são altamente complexos e nem todos os técnicos de HVAC podem lidar com eles.

2. Sistemas de alta velocidade


Os sistemas de alta velocidade são relativamente semelhantes aos condicionadores de ar centrais, exceto que são mais adequados para casas mais antigas. Enquanto eles usam dutos como condicionadores de ar centrais, os dutos têm apenas 2 polegadas de diâmetro e são altamente flexíveis. Você pode passá-los através de paredes e tetos sem danificar a estrutura existente. O design compacto ocupa um espaço mínimo e pode ser instalado no porão, sótão, espaços de rastreamento ou armários.

Com sistemas de alta velocidade, você pode aproveitar todos os benefícios do ar condicionado central sem se preocupar em abrir espaço para grandes dutos.

3. Unidades de CA janela ou através da parede


Os aparelhos de ar condicionado de janela são uma boa opção para casas antigas com muitas janelas. Para uma casa que não tem janelas suficientes, você pode optar por um ar condicionado de parede.

Os ACs de janela não requerem um processo de instalação demorado. A unidade compacta pode caber na moldura da sua janela, e é isso. Você também pode optar por uma bomba de calor de janela para uso durante todo o ano. Da mesma forma, o AC através da parede também pode ser encaixado fazendo um furo na parede.

No entanto, essas unidades vêm com seu próprio conjunto de desvantagens. Os construtores muitas vezes enganam os proprietários de que as unidades de AC de janela são sua única opção ao lidar com uma casa mais antiga.

A maioria das unidades de janela são extremamente barulhentas e feias de se olhar. Você terá que fazer um esforço extra para ocultar sua unidade AC de janela. Eles também diminuem a quantidade de luz natural que entra em sua casa enquanto obstrui sua visão. No caso de ACs de parede, você terá um buraco permanente na parede.

Essas unidades são facilmente removíveis, tornando-as um risco de segurança. Portanto, muitos proprietários os removem e trancam a janela quando estão de férias. Como você pode imaginar, isso é demais para um aparelho que tem alternativas muito melhores disponíveis nos dias de hoje.

4. Ar Condicionado Mini Split sem Dutos


Os mini-splits sem dutos têm dois componentes, o manipulador de ar interno e a unidade condensadora externa. Você conecta as duas unidades através de um pequeno orifício na parede, com cerca de 3 polegadas de largura, por onde passam as linhas elétricas e de refrigerante. Devido à sua alta eficiência, fácil instalação e design elegante, os mini-splits são opções perfeitas de ar condicionado para casas antigas sem dutos.

5. Condicionadores de Ar Portáteis


Condicionadores de ar portáteis são dispositivos autônomos e são populares devido à sua facilidade de mobilidade. Você pode configurá-los em qualquer lugar além de uma janela e uma tomada elétrica. Sua instalação também é sem complicações. Você só precisa estender a mangueira flexível para fora por uma janela próxima e pronto. No entanto, eles podem ser um pouco barulhentos. Sempre verifique as classificações de decibéis e escolha aquele com uma classificação de dB mais baixa.

Por que você deve escolher o ar condicionado sem dutos para casas antigas?


Vamos dar uma olhada em algumas de suas vantagens para saber por que os sistemas sem dutos são a melhor opção de ar condicionado para uma casa antiga:

1. Fácil instalação


A instalação de um sistema HVAC com dutos requer algumas reformas sérias nas paredes, pisos e tetos existentes para abrir espaço para os dutos. Hoje em dia, com tantas outras alternativas disponíveis, você não gostaria de se dar ao trabalho de instalar dutos. Por exemplo, mini-split requer apenas um orifício de 3 polegadas na parede. Você também pode instalar mini-split DIY para economias extras. Da mesma forma, as unidades de janela também se encaixam em uma moldura de janela sem exigir trabalho extensivo.

2. Alta eficiência energética


Os dutos tradicionais podem reduzir a eficiência do HVAC em até 30% devido a vazamentos nos dutos. Mini-splits sem dutos, no entanto, fornecem ar diretamente para o espaço vital; assim, nada disso é perdido através de dutos. Os ACs sem dutos também têm custos operacionais muito mais baixos do que os ACs com dutos, tornando-os uma ótima opção de ar condicionado para casas mais antigas sem dutos. Estudos mostraram que os condicionadores de ar sem dutos podem economizar até US $ 1.000 a US $ 2.000 em custos de funcionamento anualmente.

Os sistemas sem dutos também têm classificações EER e SEER muito mais altas em comparação com suas contrapartes com dutos. EER e SEER são medidas de eficiência de um ar condicionado. Quanto mais altas essas classificações, mais eficiente em termos de energia é a unidade. Uma unidade mais eficiente em termos de energia se traduz em contas de eletricidade mais baixas. Sem falar que também é bom para o meio ambiente.

3. Controle climático personalizado


Com os ar condicionados centrais tradicionais, você precisa aquecer ou resfriar toda a casa, mesmo os cômodos que não estão em uso. Como seria de esperar, isso é altamente ineficiente e caro. Com sistemas sem dutos, você só pode aquecer ou resfriar as salas que está usando. Além disso, todos podem definir a temperatura ambiente ideal para aquecimento/arrefecimento personalizado. Além disso, você pode usar termostatos de zona dupla e criar zonas diferentes para obter o máximo conforto.

4. Recursos inteligentes


Usando controladores AC inteligentes, como o Cielo Breez Plus, você pode converter seu sistema sem dutos em um ar condicionado inteligente. Com controladores AC inteligentes, você pode controlar seu ar condicionado usando seu smartphone, não importa onde você esteja.

Eles fornecem vários recursos úteis, como faixas de temperatura e umidade, agendamento semanal, histórico de uso e muito mais. Com esses recursos inteligentes, você pode automatizar o ar condicionado de sua casa sem se preocupar mais com as flutuações de temperatura.

Fatores a serem considerados ao escolher opções de ar condicionado para residências sem dutos


Agora você sabe por que optar por condicionadores de ar sem dutos é uma opção sensata e conveniente em uma casa sem dutos. Mas antes de decidir, você também deve considerar os seguintes fatores:

1. Espaço para instalação


Você deve dar uma olhada e analisar quanto espaço está disponível em sua casa para sobrar para o sistema de ar condicionado.

Embora as linhas de refrigerante em sistemas VRF e os dutos usados ​​em sistemas de alta velocidade sejam muito menores do que os dutos tradicionais, eles ainda exigem algum espaço. Se você acha que não pode abrir mão de nenhum quarto ou não deseja alterar a estrutura existente, considere sistemas sem dutos.

No entanto, mini-splits sem dutos também exigem uma parede grande na qual você instala a unidade interna. Se você não tiver paredes livres suficientes em sua casa, talvez seja necessário considerar aparelhos de ar condicionado de janela ou portáteis.

2. Você prefere um sistema centralizado?


Algumas pessoas preferem ter um sistema centralizado que seja controlado por um termostato em cada cômodo. Por outro lado, outros preferem ter um sistema separado em cada sala para configurar diferentes zonas de temperatura.

Se você preferir um sistema centralizado, um sistema de alta velocidade é sua melhor aposta. Por outro lado, se você deseja gerenciar a temperatura de cada ambiente separadamente, um mini-split, janela ou sistema portátil é o ideal para você. Os sistemas VRF são um meio termo entre os dois para aqueles que desejam o melhor dos dois mundos.

3. Eficiência Energética


Mini-splits sem dutos e sistemas VRF são melhores entre outras opções em termos de eficiência energética. Eles só podem condicionar um quarto de cada vez, economizando muito dinheiro.

4. Requisitos de refrigeração


Você deseja fornecer ar condicionado para toda a sua casa ou deseja apenas fornecer ar condicionado para salas específicas? Se for o primeiro, os sistemas VRF e os sistemas de alta velocidade são mais adequados às suas necessidades. Se for o último, as unidades sem dutos são mais adequadas para você segmentar salas específicas sem precisar adaptar a casa inteira.

5. Atualizando seu sistema elétrico existente


Se você estiver pensando em adicionar opções de ar condicionado para casas mais antigas sem dutos, talvez seja necessário atualizar o sistema elétrico também. Os sistemas elétricos em casas antigas normalmente não podem lidar com a carga da mais recente brigada de eletrodomésticos. Além disso, a fiação defeituosa é uma causa comum de incêndios domésticos. Assim, se você tem uma casa antiga, precisa atualizar o sistema elétrico por questões de segurança. Seu eletricista local poderá orientá-lo sobre se você precisa de uma atualização e quanto custará todo o processo.

Com essas opções, você está pronto para aproveitar o conforto do ar-condicionado em sua casa antiga sem arruinar sua beleza vintage. Fale sobre uma situação ganha-ganha!