Quando a temporada quente de verão está no auge, é difícil suprimir a vontade de tomar uma garrafa de água fria ou qualquer uma de suas bebidas favoritas e sorvete. Qual pode ser o seu pior pesadelo nesta situação? Provavelmente uma geladeira quente. É bastante frustrante quando você armazena sua bebida e sorvete favoritos na geladeira, mas quando você abre a geladeira para consumi-los, eles não estão frios o suficiente. As razões por trás de sua geladeira estar quente por dentro podem ser muitas, algumas das quais podem ser sérias e complicadas, enquanto outras podem ser bem simples. Neste artigo, discutiremos algumas das razões comuns por trás de “por que sua geladeira está muito quente por dentro”.
Nova instalação:
Se você instalou sua geladeira recentemente, ela pode ficar um pouco quente por um tempo. É uma ocorrência normal, pois as geladeiras são aparelhos grandes e complicados que precisam de um pouco de tempo para atingir o pico de seu funcionamento. Deixe a geladeira funcionar por cerca de 4 a 5 horas sem armazenar nada dentro e deixe-a esfriar completamente por 24 horas.
Portas de geladeira abertas com muita frequência ou deixadas abertas por muito tempo:
Sempre que as portas do refrigerador são abertas, o ar quente escapa para dentro do refrigerador, tornando a temperatura um pouco mais quente. Normalmente, não é perceptível, pois a mudança de temperatura é muito pequena, mas, quando as portas são abertas com frequência, a mudança começa a se tornar mais óbvia.
Portanto, faça questão de minimizar o número de vezes que a porta da geladeira é aberta. Além disso, lembre-se de não manter as portas abertas por muito tempo, pois isso prenderá muito ar quente dentro da geladeira. Verifique a vedação da porta e a colocação das prateleiras, pois a vedação danificada e as prateleiras presas entre as portas também podem fazer com que o ar quente escape para dentro.
Geladeira sobrecarregada:
Cada refrigerador tem uma capacidade de armazenamento, até a qual funciona com eficiência. Mas, se você adicionar uma grande quantidade de alimentos e sobrecarregar a geladeira, isso começará a afetar sua capacidade de refrigeração. Além disso, se os alimentos não forem armazenados adequadamente, podem limitar o fluxo efetivo de ar frio dentro do refrigerador e aumentar a temperatura.
Nesse caso, o melhor é organizar os alimentos armazenados dentro da geladeira em recipientes fechados. Se você adicionou recentemente uma grande quantidade de alimentos dentro da geladeira, levará mais tempo do que o normal para esfriar. Portanto, dê ao seu refrigerador algumas horas extras para atingir sua temperatura normal.
Alguns organizadores de geladeira sugeridos para você: - Caixas organizadoras de geladeira HOOJO
- Conjunto de 6 organizadores de despensa Utopia Home
- Caixas organizadoras de geladeiras produzem economia
Saídas de ar bloqueadas:
Os refrigeradores possuem saídas de ar internas que permitem a circulação do ar frio para todos os seus compartimentos. O ar frio foi transferido do freezer para a seção de alimentos da geladeira, tornando-o frio por toda parte. Mas, se algum alimento for armazenado em frente às saídas de ar ou se as saídas de ar estiverem fortemente cercadas pelos alimentos, o movimento do ar frio será restrito. Isso causará um aumento na temperatura dentro do refrigerador.
Para evitar esse problema, certifique-se de manter os arredores imediatos das saídas de ar um pouco esparsos ou livres. Não guarde nada na frente das aberturas e mantenha a área ao redor delas limpa.
Temperatura não ajustada corretamente de acordo com as condições do ambiente:
A temperatura dentro do refrigerador é altamente afetada pela temperatura de suas áreas circundantes. Se a atmosfera perto do refrigerador estiver quente, eventualmente também aumentará a temperatura dentro do refrigerador.
A melhor maneira de resolver esse problema é alterar as configurações de controle de temperatura da temperatura. Lembre-se sempre que a temperatura dentro do refrigerador deve ser ajustada de acordo com a temperatura ao seu redor. Defina a temperatura um pouco mais fria do que o habitual e verifique a temperatura após 24 horas. Se a geladeira estiver fria o suficiente agora, então está funcionando. Mas, caso a geladeira ainda não esteja fria o suficiente, pode haver outros motivos, como ventilador do evaporador defeituoso, compressor defeituoso, etc.
Se você precisar de um novo termômetro de geladeira, dê uma olhada nestes: - JSDOIN Freezer Frigoríficos Frigoríficos Termômetros de Mostrador Grande
- Refrigerador Rubbermaid Frigorífico Frigorífico Termômetro
Conclusão de um ciclo de autodescongelamento:
Quando o freezer do refrigerador descongela, a temperatura dentro do refrigerador também muda por algum tempo. Como não há movimento de ar frio do freezer durante o descongelamento, o refrigerador fica um pouco quente. É completamente normal e a temperatura voltará ao seu nível normal assim que o degelo estiver concluído e o ar frio começar a fluir novamente pelo freezer. Você também pode notar algumas gotas de água formadas dentro da geladeira, especialmente nas superfícies externas do freezer. Isso acontece devido ao degelo e é completamente normal.
Bobinas do condensador sujas:
Uma das principais razões por trás dos problemas da geladeira são as bobinas do condensador sujas da geladeira. Quando as bobinas do condensador estão cobertas de poeira e sujeira, isso restringe a liberação do excesso de calor do refrigerador. Isso faz com que o calor fique preso dentro da geladeira, tornando-a mais quente que o normal. Se esta condição persistir por muito tempo, pode causar sérios danos ao aparelho.
A melhor prática para evitar esse problema é limpar as bobinas do condensador pelo menos a cada três meses. Você pode limpar as bobinas do condensador do refrigerador com uma escova macia e um limpador ou com um aspirador de pó. Certifique-se de desconectar o refrigerador antes de iniciar o processo de limpeza e mantenha sempre uma pequena distância entre as bobinas e as paredes ao redor do refrigerador.
Você pode conferir alguns dos limpadores de bobinas de condensador mais vendidos aqui: - Limpador de bobina de espuma Frost King ACF19
- Limpador de ventilação de secador flexível longo de 26 polegadas e escova de bobina de condensador de geladeira
Conclusão
Todas as razões por trás de sua geladeira quente acima podem ser facilmente corrigidas apenas seguindo alguns truques simples. Mas, caso seu problema não seja resolvido mesmo depois de seguir esses passos, você precisa entrar em contato com um especialista para analisar o assunto. É sempre melhor ser cauteloso para evitar danos graves ao seu aparelho. Você também pode encontrar algumas medidas sobre como cuidar do seu refrigerador em nosso blog “Como cuidar do seu refrigerador” e prolongar a vida útil do seu refrigerador.