Sua geladeira foi projetado para circular o ar frio do compartimento do freezer para a seção de alimentos. Mas às vezes acontece que a seção de alimentos fica extremamente fria e começa a congelar os alimentos. Situações como essa em que você encontra a maior parte ou todo o conteúdo da sua seção de comida congelado pode ser muito frustrante.
As possíveis razões por trás do congelamento de alimentos na geladeira são:
Uma configuração correta do termostato é muito importante para manter a temperatura correta dentro da seção de alimentos. Para evitar qualquer crescimento bacteriano e intoxicação alimentar, o compartimento de alimentos deve ser mantido a uma temperatura entre 36 a 39 graus Fahrenheit. Uma temperatura acima disso pode estragar e apodrecer os alimentos, enquanto uma temperatura abaixo dessa faixa pode causar o congelamento dos alimentos.
Então, se sua geladeira estiver congelando alimentos, verifique as configurações do termostato. É bem possível que a configuração do termostato seja alterada acidentalmente ao carregar ou descarregar os alimentos na geladeira.
O termostato controla e alimenta o compressor, o ventilador do evaporador e o ventilador do condensador durante o ciclo de resfriamento. Assim, quando o termostato fica ruim, o refrigerador não sabe quando iniciar ou parar o resfriamento e, nessas condições, pode não resfriar ou resfriar continuamente.
Tente girar (ligar/desligar) o termostato e ouvir um clique. A ativação e desativação desses controles de resfriamento dá ao compressor uma indicação para iniciar ou parar o ciclo de resfriamento. Quando o ciclo de resfriamento começa, você pode ouvir um zumbido de energia que lhe dá uma ideia geral se o termostato está funcionando ou não. Se o clique e o zumbido de energia forem ouvidos, o termostato provavelmente está funcionando bem. Caso contrário, seu termostato de controle de temperatura pode estar com defeito.
O termistor é um sensor que monitora a temperatura do ar dentro do refrigerador. Ele está conectado à placa do termostato de controle de temperatura. Quando a temperatura dentro da geladeira cai abaixo de um determinado intervalo, o termistor aciona o termostato para ligar o compressor e iniciar o ciclo de resfriamento e vice-versa. Se o termistor estiver com defeito, o termostato não sabe quando ligar o compressor para iniciar ou parar o ciclo de resfriamento. Sob tais condições, o refrigerador não resfria ou pode resfriar continuamente.
Os ventiladores ajudam a mover o ar frio do freezer para a geladeira ou a seção de alimentos. Enquanto um ventilador quebrado geralmente leva a uma seção de comida quente, uma seção de comida embalada demais pode interferir nos sensores de frio, fazendo com que o ventilador trabalhe demais. Um ventilador em funcionamento constante produz ar frio excessivo na seção do refrigerador e, eventualmente, resulta em alimentos congelados no refrigerador.
Não desordenar a seção de alimentos e reorganizar os alimentos para determinar se você pode re-estabilizar o sistema. Consulte “A geladeira não resfria rápido? Encontramos 5 erros bobos que as pessoas cometem na Índia” para entender como usar a geladeira corretamente.
Um amortecedor é uma porta automática ou operada manualmente que abre e fecha para deixar entrar mais ou menos ar frio no compartimento de comida ou geladeira. Ao fazer isso, controla o fluxo de ar refrigerado do freezer para a seção de alimentos. Um amortecedor emperrado ou quebrado pode deixar muito ar frio fluir na seção de alimentos que pode congelar os alimentos. O amortecedor geralmente fica na parte superior do compartimento da geladeira, portanto, pode ser o motivo se os alimentos estiverem congelando principalmente na prateleira superior.
Reserve uma geladeira PRO com a Mr Right e evite que sua comida congele e estrague.
Para obter mais informações sobre cuidados e manutenção de refrigeradores e diagnóstico de problemas, consulte Ideas by Mr Right
Referências:Repair Clinic e ehow.com
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]