1. Porta da geladeira deixada aberta * Verifique se a porta está totalmente fechada.
* Se a porta não estiver totalmente fechada, o refrigerador terá que trabalhar mais para esfriar, o que pode consumir mais energia e causar o disparo do disjuntor.
2. As bobinas do condensador estão sujas * Limpe as serpentinas do condensador da sua geladeira.
* Serpentinas empoeiradas do condensador podem restringir o fluxo de ar para o compressor e causar superaquecimento do refrigerador, o que pode desarmar o disjuntor. Para limpar as serpentinas do condensador, você pode aspirá-las ou usar uma escova de limpeza de serpentinas.
3. Geladeira sobrecarregada * Verifique se sua geladeira está sobrecarregada.
* Muita comida pode bloquear o fluxo de ar e causar superaquecimento do refrigerador, o que pode desarmar o disjuntor.
4. Compressor com defeito * Se o seu refrigerador ainda estiver quebrando o disjuntor depois de tentar todas as etapas acima, o problema pode estar no compressor.
* O compressor é o coração do refrigerador e se não estiver funcionando corretamente pode consumir muita energia e desarmar o disjuntor.
* Se o compressor estiver com defeito, provavelmente você precisará substituir o refrigerador, pois o custo para consertar um compressor com defeito pode ser proibitivo.
5. Disjuntor com defeito * Verifique se o disjuntor não está com defeito.
* Se o disjuntor estiver sobrecarregado ou com defeito, ele poderá desarmar mesmo que o refrigerador não esteja consumindo muita energia.
* Se o disjuntor estiver com defeito, será necessário substituí-lo.