>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Segurança do lar

Quais são algumas comparações a serem levadas em consideração ao analisar sistemas de segurança residencial?

1. Com fio x sem fio:

Sistemas com fio: Esses sistemas requerem instalação profissional e normalmente são mais confiáveis ​​e seguros. No entanto, também podem ser mais caros e difíceis de modificar ou expandir no futuro.
Sistemas sem fio: Esses sistemas são mais fáceis de fazer DIY e podem ser realocados ou expandidos mais facilmente no futuro. No entanto, podem ser menos fiáveis ​​e vulneráveis ​​a interferências.

2. Contrato vs. Sem Contrato:

Sistemas baseados em contrato: Esses sistemas exigem que você assine um contrato por um determinado período (normalmente de 1 a 3 anos). Em troca, você pode obter taxas mensais mais baixas e/ou uma instalação gratuita. No entanto, se você cancelar seu contrato antecipadamente, poderá ter que pagar uma alta taxa de cancelamento.
Sistemas sem contrato: Esses sistemas não exigem que você assine um contrato. Você pode cancelar a qualquer momento sem multa, mas poderá ter que pagar taxas mensais mais altas.

3. Serviço de monitoramento versus automonitoramento:

Sistemas monitorados: Esses sistemas estão conectados a uma estação central de monitoramento que será alertada se o seu alarme for acionado. A estação de monitoramento entrará em contato com você e/ou a polícia para enviar ajuda.
Sistemas de automonitoramento: Esses sistemas não possuem uma estação central de monitoramento. Se o seu alarme for acionado, você será o único notificado e terá que agir sozinho (ou seja, chamar a polícia).

4. Equipamento incluído:

Certifique-se de comparar o equipamento incluído em cada sistema, como detectores de movimento, sensores de portas/janelas, teclados e sirenes. Alguns sistemas podem incluir mais equipamentos do que outros, portanto, certifique-se de obter o que precisa.

5. Opções de instalação:

Alguns sistemas requerem instalação profissional, enquanto outros podem ser auto-instalados. Se você não se sente confortável com projetos DIY, leve em consideração o custo da instalação profissional em sua decisão.

6. Garantia e suporte:

Compare a garantia e o suporte oferecido por cada sistema. Alguns sistemas podem ter garantias mais longas e suporte mais abrangente do que outros.

7. Comentários:

Leia análises on-line de diferentes sistemas de segurança residencial para ter uma ideia de como eles funcionam no mundo real. Essa pode ser uma maneira útil de identificar possíveis problemas com um sistema antes de comprá-lo.