Nem sempre é necessário usar telefone fixo Embora tradicionalmente fosse necessário um telefone fixo para sistemas de segurança residencial, muitos sistemas modernos agora oferecem conectividade celular ou Wi-Fi, eliminando a necessidade de um telefone fixo. É importante observar, entretanto, que as conexões celulares e Wi-Fi podem não ser tão confiáveis quanto as linhas fixas, especialmente em áreas com cobertura celular deficiente ou quedas de energia frequentes. Além disso, a conectividade celular pode incorrer em taxas adicionais do provedor de segurança.
Fatores a serem considerados Confiabilidade :Se a sua área sofrer cortes de energia frequentes ou cobertura celular deficiente, um telefone fixo pode ser a opção mais confiável para o seu sistema de segurança residencial.
Custo :Considere o custo de um serviço de telefone fixo, que pode incluir taxas mensais e taxas de instalação. Compare esse custo com as possíveis taxas adicionais associadas à conectividade celular.
Serviços de monitoramento: Alguns sistemas de segurança podem exigir uma linha fixa para serviços de monitoramento. Se você estiver interessado em um sistema de segurança monitorado, confirme com o provedor de segurança se é necessário um telefone fixo.
Conexão de backup :se você escolher um sistema celular ou baseado em Wi-Fi, considere ter uma bateria reserva ou conexão com a Internet em caso de falta de energia ou interrupções na Internet.
Suas necessidades específicas :Avalie suas necessidades e preferências individuais de segurança para determinar a melhor opção de conectividade para seu sistema de segurança residencial.