Aqui estão algumas dicas para proteger as crianças na Internet:
1.
Converse com seus filhos sobre segurança online. Deixe-os saber o que procurar, como cyberbullying, conteúdo impróprio e golpes online. Converse com seus filhos sobre o perigo de estranhos e nunca compartilhe informações pessoais com pessoas que eles não conhecem.
2.
Estabeleça regras para uso da Internet. Decida quanto tempo seus filhos podem passar online por dia e quais sites eles podem visitar. Certifique-se de que seus filhos saibam que nunca devem compartilhar informações pessoais, como endereço ou número de telefone, com ninguém online.
3.
Use o controle dos pais. A maioria dos navegadores e sistemas operacionais vem com controles parentais integrados que podem ajudá-lo a restringir o acesso de seus filhos a conteúdos e sites inadequados.
4.
Monitore a atividade on-line de seus filhos. Fique de olho na atividade online de seus filhos e converse com eles sobre o que estão fazendo online. Se você vir algo que o preocupe, converse com seus filhos sobre isso e tome medidas para resolver o problema.
5.
Seja um bom modelo. As crianças aprendem observando os adultos em suas vidas. Certifique-se de estar modelando um bom comportamento on-line, como respeitar os outros e proteger suas informações pessoais.
6.
Use software antivírus e antimalware. Mantenha o computador do seu filho protegido contra vírus e malware, que podem roubar informações pessoais ou danificar o computador.
7.
Incentive seus filhos a procurar você para esclarecer qualquer dúvida. Deixe-os saber que você estará ao seu lado caso tenham alguma dúvida ou preocupação sobre a Internet.