Use uma VPN. Uma VPN (rede privada virtual) criptografa o tráfego da Internet, dificultando para o administrador ver o que você está fazendo online. Existem muitos provedores de VPN diferentes disponíveis, tanto gratuitos quanto pagos.
Use um servidor proxy. Um servidor proxy é um tipo de servidor ao qual você pode se conectar antes de acessar a Internet. Isso pode ajudar a ocultar seu endereço IP e outras informações que poderiam ser usadas para identificá-lo. Existem muitos servidores proxy diferentes disponíveis, tanto gratuitos quanto pagos.
Use o Tor. Tor é um software gratuito e de código aberto que pode ajudá-lo a navegar na Internet. O Tor "devolve" o tráfego da Internet em uma série de servidores diferentes, dificultando o rastreamento de sua atividade online.
Altere seu endereço MAC. Seu endereço MAC é um identificador exclusivo atribuído à placa de rede do seu computador. Ao alterar o seu endereço MAC, você pode tornar mais difícil para o administrador rastrear a atividade online do seu computador.
Existem várias vantagens e desvantagens em cada um desses métodos. As VPNs são muito eficazes para ocultar sua atividade na Internet, mas podem ser caras. Os servidores proxy são menos eficazes que as VPNs, mas geralmente são gratuitos. O Tor é gratuito e de código aberto, mas pode ser lento e não confiável. Alterar o seu endereço MAC é rápido e fácil, mas nem sempre é eficaz.
Se você está preocupado com sua privacidade, é uma boa ideia usar mais de um método para ocultar sua atividade na Internet. Por exemplo, você pode usar uma VPN e um servidor proxy juntos. Ou você pode usar o Tor e alterar seu endereço MAC. Quanto mais métodos você usar, mais difícil será para o administrador rastrear sua atividade online.