Segurança eletrônica (também conhecido como
segurança on-line ou
segurança cibernética ) é a prática de proteger a si mesmo e aos outros de danos ao usar a Internet. Isto inclui proteger informações pessoais, evitar fraudes online e estar ciente dos perigos do cyberbullying e de outras ameaças online.
Aqui estão algumas dicas para se manter seguro on-line: *
Tenha cuidado com as informações pessoais que você compartilha on-line. Não compartilhe seu endereço, número de telefone ou senha com ninguém que você não conhece.
*
Use senhas fortes e não as reutilize em várias contas. Uma senha forte tem pelo menos 12 caracteres e inclui uma mistura de letras, números e símbolos.
*
Tenha cuidado ao clicar em links ou abrir anexos de pessoas que você não conhece. Esses links ou anexos podem levar a sites infectados por malware ou golpes de phishing.
*
Não compartilhe demais nas redes sociais. Compartilhe apenas informações que você se sinta confortável para que todos vejam.
*
Esteja ciente dos perigos do cyberbullying. Se você estiver sofrendo cyberbullying, converse com um adulto de confiança.
*
Use software de controle parental para proteger seus filhos on-line. Este software pode ajudá-lo a bloquear conteúdo impróprio e monitorar a atividade online de seus filhos.
Seguindo essas dicas, você pode ajudar a manter você e sua família seguros online.
Aqui estão alguns recursos adicionais para se manter seguro on-line: * [Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas](https://www.missingkids.org)
* [Aliança Nacional de Segurança Cibernética](https://www.staysafeonline.org)
* [Comissão Federal de Comércio](https://www.ftc.gov)