>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Máquinas de lavar roupas

5 coisas que você deve saber sobre máquinas de lavar com carregador frontal


Se estiver na hora de substituir sua máquina de lavar, você provavelmente está se sentindo como um cervo nos faróis, graças à variedade de estilos, tamanhos, recursos e preços oferecidos. (Sem mencionar que você provavelmente terá que fazer isso no último minuto porque o seu acabou de morrer.)

Se você sempre foi proprietário de um carregador superior, mudar para um carregador frontal pode parecer assustador. E se não lavar também? Será difícil descobrir? Quanto custará comprar e operar?

Aqui estão alguns fatos que podem ajudar a informar sua decisão.

1. Eles são eficientes em água e energia


Os carregadores frontais podem usar até 70% menos água do que os carregadores superiores de tamanho semelhante. A razão pela qual os carregadores superiores estão com tanta sede é porque eles precisam de água suficiente para fazer suas roupas flutuarem para limpá-las – ao contrário dos carregadores frontais, que usam a gravidade para derrubar suas roupas.

E embora os top-loaders geralmente levem menos tempo para lavar suas roupas, eles usam mais energia para fazer isso, pois precisam aquecer toda essa água.

Curiosidade: Mesmo se você lavar em água fria, suas roupas aquecerão cerca de 5°C apenas com o atrito.

2. Eles podem ser caros antecipadamente


Como regra geral, as máquinas de lavar de carregamento frontal tendem a ser um pouco mais caras do que as de carregamento superior. Isso ocorre porque há mais materiais neles:lastro, vedações de borracha e, principalmente, um aquecedor.

Mas enquanto você pode pagar mais na caixa registradora, um carregador frontal ajudará você a economizar nas contas de eletricidade e água, então pode acabar custando aproximadamente o mesmo ou até menos durante a vida útil da máquina.

3. Eles são duros com a sujeira, mas gentis com as roupas


Máquinas de lavar de carregamento superior limpam suas roupas esfregando-as umas nas outras, enquanto um carregador frontal limpa por tombo:ele usa a gravidade para pegar e soltar as roupas na água com sabão repetidamente.

O método do carregador frontal resulta em menos danos às suas roupas ao longo do tempo – portanto, mesmo que você pague mais adiantado pelo aparelho, não precisará trocar suas roupas com tanta frequência.

Apesar das máquinas de carregamento superior usarem muito mais água por lavagem, elas na verdade não limpam as roupas tão bem quanto as máquinas de carregamento frontal que economizam água. Portanto, ao optar por um carregador frontal, é provável que você também obtenha uma lavagem melhor.

4. Eles geralmente têm tempos de ciclo mais longos


Como eles usam menos água, os carregadores frontais precisam trabalhar mais para limpar suas roupas – e fazem isso correndo por mais tempo. Uma máquina que testamos levou mais de quatro horas para completar um ciclo!

Em média, um carregador frontal levará cerca de 144 minutos para lavar uma carga completa, em comparação com uma média de 59 minutos para um carregador superior, portanto, você precisará levar em consideração o tempo de ciclo mais longo em sua programação se mudar para um carregador frontal .

5. Eles extraem mais água (para que suas roupas sequem mais rápido)


Os carregadores frontais tendem a ter ciclos de rotação muito mais rápidos do que os carregadores superiores – até 1600 rpm em alguns modelos.

Um ciclo de centrifugação mais rápido significa mais água removida das roupas. E quanto menos umidade em suas roupas quando elas saem da máquina, mais rápido elas secam – economizando tempo e potencialmente dinheiro (se você usar uma secadora de roupas, não terá que trabalhar tanto).

A única desvantagem do ciclo de centrifugação mais rápido é que ele pode aumentar os vincos e achatar a pilha em suas toalhas, o que pode torná-las menos macias. Mas você pode diminuir a velocidade de rotação se isso for um problema.

Outras coisas para saber sobre carregadores frontais


Ok, ok - nós só prometemos cinco. Mas espere, tem mais! Aqui estão mais algumas informações que você deve saber se estiver pensando em comprar uma máquina de lavar de carregamento frontal.
  • Eles não são ótimos em pisos desonestos. Se a sua roupa tiver um piso instável ou fraco, você pode encontrar seu carregador frontal vagando ou colocando pressão extra nas tábuas do piso já desafiadas, pois são mais pesadas do que os carregadores superiores. Você pode precisar de suportes especiais ou até mesmo montá-lo em uma placa ou placa para mantê-lo estável.
  • Os carregadores frontais são mais pesados ​​do que os carregadores superiores porque precisam de um peso pesado para ajudar a mantê-los equilibrados.
  • Ao contrário dos carregadores de topo, muitas vezes você não pode pará-los para adicionar lavagem extra depois que o ciclo for executado por mais de alguns minutos ou para recuperar algo que acabou inadvertidamente lá.
  • Se você tem problemas nas costas ou outros problemas de mobilidade, pode ser difícil colocar e retirar suas roupas.
  • Se você tiver pouco espaço, pode empilhar uma secadora em cima do carregador frontal. (Certifique-se de verificar isso primeiro com o revendedor ou fabricante.) E se você não tiver uma secadora, sempre poderá usar a parte superior para armazenamento. (Só não coloque um vaso de plantas em cima da máquina! Por experiência própria, a planta pode não sobreviver à queda.)
  • Você precisa mantê-los limpos. Mofo e bolor podem se desenvolver dentro das juntas de borracha ao redor da porta, então você precisará limpá-lo regularmente. E é melhor manter a porta aberta entre as lavagens para que ela possa secar adequadamente.
  • Os carregadores frontais podem ser mais barulhentos do que os carregadores superiores, com uma média de cerca de 61 dBA, em comparação com uma média de 58 dBA dos carregadores superiores. Isso pode não parecer muito, mas é definitivamente perceptível, especialmente se sua máquina de lavar estiver perto de sua sala de estar.