Existem alguns motivos pelos quais a água das torneiras pode sair mais devagar do que rápido.
1.
Tubos entupidos. Com o tempo, os canos podem ficar entupidos com sedimentos, ferrugem e outros detritos. Isso pode restringir o fluxo de água, fazendo com que ela saia lentamente.
2.
Baixa pressão da água. Se a pressão da água em sua casa estiver baixa, isso também pode fazer com que as torneiras fluam lentamente. Isto pode dever-se a vários factores, tais como um regulador de pressão avariado, uma fuga na rede de água ou uma elevada procura de água na sua área.
3.
Torneira com defeito. Em alguns casos, uma torneira de fluxo lento pode ser causada por uma torneira com defeito. Isso pode ser devido a uma arruela desgastada, uma válvula danificada ou uma conexão solta.
4.
A tela do arejador está obstruída. As telas do arejador ajudam a misturar o ar com a água para criar um fluxo de água mais forte. No entanto, se a tela do arejador estiver obstruída com sedimentos ou outros detritos, ela poderá restringir o fluxo de água.
Se você estiver enfrentando um fluxo lento de água nas torneiras, é importante identificar a causa para que você possa tomar medidas para corrigi-la. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:
* Verifique se há entupimentos nos canos. Se você encontrar um entupimento, tente limpá-lo usando uma cobra de encanamento ou um limpador de ralos químico.
* Verifique a pressão da água. Se a pressão da água estiver baixa, pode ser necessário entrar em contato com a concessionária de água para consertá-la.
* Verifique a torneira. Se a torneira estiver com defeito, pode ser necessário consertá-la ou substituí-la.
* Limpe a tela do arejador. Se a tela do arejador estiver entupida, você pode limpá-la removendo-a da torneira e enxaguando-a com água.
Se você não conseguir resolver o problema sozinho, pode ser necessário chamar um encanador.