1.
Verifique a pilha de ventilação . Uma chaminé de ventilação bloqueada ou danificada pode impedir a circulação de ar no sistema de drenagem, fazendo com que a água volte. Certifique-se de que a pilha de ventilação esteja desobstruída e livre de obstruções.
2.
Inspecione a linha de drenagem . Uma linha de drenagem entupida ou danificada também pode fazer com que a água volte. Use uma cobra de drenagem para limpar quaisquer obstruções ou chame um encanador para inspecionar a linha.
3.
Substitua o anel de cera ao redor da base do vaso sanitário . Um anel de cera defeituoso pode permitir que a água vaze da base do vaso sanitário para a linha de drenagem. Substitua o anel de cera se estiver danificado ou desgastado.
4.
Instale uma válvula de retenção . Uma válvula de retenção evita que a água retorne do vaso sanitário para o ralo da pia. Instale uma válvula de retenção na linha de drenagem da pia, se ainda não houver uma.
5.
Eleve a linha de drenagem da pia . Se a linha de drenagem da pia estiver abaixo da linha de drenagem do vaso sanitário, a água poderá fluir de volta para a pia quando a descarga for dada. Eleve a linha de drenagem da pia para que fique pelo menos 2,5 cm mais alta que a linha de drenagem do vaso sanitário.