-
Verifique se há entupimentos no chuveiro. Com o tempo, depósitos minerais e detritos podem se acumular dentro do chuveiro, o que pode restringir o fluxo de água e reduzir a pressão. Para limpar o chuveiro, remova-o do braço do chuveiro e mergulhe-o em uma solução de partes iguais de vinagre e água por pelo menos 30 minutos. Em seguida, use uma escova macia para remover qualquer acúmulo restante.
-
Verifique se há entupimentos no cano do chuveiro. Se o chuveiro não estiver entupido, o próximo passo é verificar se há entupimentos na tubulação do chuveiro. Para fazer isso, desligue o abastecimento de água do chuveiro e desconecte a mangueira do chuveiro do braço do chuveiro. Em seguida, use uma lanterna para olhar dentro do tubo e verificar se há algum bloqueio. Se você vir um entupimento, use uma cobra de encanador para limpá-lo.
-
Aumente a pressão da água em sua casa. Se o chuveiro e o tubo do chuveiro estiverem limpos, o próximo passo é aumentar a pressão da água em sua casa. Isso pode ser feito ajustando o regulador de pressão, que geralmente está localizado próximo à válvula principal de abastecimento de água. Para aumentar a pressão, gire o parafuso regulador no sentido horário até atingir a pressão desejada.
-
Instale um chuveiro de baixo fluxo. Se as etapas acima não aumentarem a pressão da água de acordo com sua preferência, você pode considerar a instalação de um chuveiro de baixo fluxo. Os chuveiros de baixo fluxo são projetados para usar menos água, mas também podem ajudar a aumentar a pressão da água.
-
Peça a um encanador para dar uma olhada. Se você não tiver certeza de seguir as etapas acima e / ou o chuveiro ainda não estiver funcionando corretamente, chame um encanador.