Quando você entra na faculdade pela primeira vez, espera-se que você construa ensaios e trabalhos usando estilos de referência específicos. Os estilos de referência comuns são Chicago, APA e MLA, embora esses estilos sejam necessários apenas quando você está referenciando um trabalho. Escrever um poema, portanto, não precisa de um estilo particular ligado a ele. É claro que, quando você faz referência a um poema, o estilo MLA se torna necessário. Você pode optar por escrever algumas partes ou a totalidade de um poema, desde que siga o estilo de referência correto.
Etapa 1
Cite um título de poema no texto com aspas, mas nunca sublinhado ou em itálico. Por exemplo:"Show de Shakespeare "Sonnet 22"..."
Etapa 2
Separe linhas de poesia, quando citar apenas duas ou três, com uma barra. Por exemplo "Esta é a primeira linha/e esta a segunda." Você também deve adicionar os números das linhas do poema após a citação, antes da pontuação. Portanto, o exemplo a seguir seria usado usando a citação acima:"Esta é a primeira linha/e esta a segunda" (1-2).
Etapa 3
Recue duas vezes se citar quatro ou mais linhas de poesia. Não coloque as linhas de poesia entre aspas. Inclua os números de linha no final após a pontuação. De acordo com o estilo MLA, coloque espaço duplo no poema.
Etapa 4
Referencie a obra na bibliografia, ou seção "obras citadas", no seguinte formato:Sobrenome, Nome próprio. "Título do poema." Título da Antologia. Ed. A.A. Editor. Cidade Editora:Editora, Ano de Publicação. Linha. Substitua todas as seções conforme necessário. Coloque em itálico "Título da antologia". Substitua "A.A. Editor" pelas iniciais e sobrenome do editor do livro. Substitua "100" pelo número da página.