>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como usar expoentes em C++


C++ é uma linguagem de programação poderosa com um conjunto diversificado de bibliotecas padrão. Cada biblioteca fornece funções comuns e úteis para muitas aplicações diferentes. Para jogos e programação científica, as funções matemáticas são cruciais para certos cálculos. A biblioteca padrão "cmath" contém um conjunto diversificado de funções, incluindo funções exponenciais, que seriam difíceis de recriar usando suas próprias funções. Tudo que você precisa fazer é incluir a biblioteca "cmath" em seu programa e todas as funções ficam disponíveis.

Etapa 1


Inclua a biblioteca "cmath" adicionando a linha "#include " perto das linhas superiores do seu programa. Se você estiver usando outras bibliotecas, adicione a linha em qualquer lugar na mesma lista. As inclusões devem ser colocadas antes de qualquer outra coisa em seu código.

Etapa 2


Declare duas variáveis ​​que representarão os valores de base e potência para o seu expoente. Embora você possa colocar números diretamente nos parâmetros da função, geralmente não é uma boa prática, pois você pode querer alterar facilmente os valores iniciais sem ter que editar todas as instâncias da função power.

Etapa 3


Chame a função power da biblioteca "cmath". Por exemplo, a linha a seguir chamaria a função power usando as variáveis ​​da etapa anterior e atribuiria o resultado a uma terceira variável. O primeiro parâmetro é a base, enquanto o segundo é a potência que o número contido dentro da "base" é elevado.

resposta =pow(base, potência);

Se "base" fosse definido como 2 e "potência" como 3, a variável "resposta" seria igual a 8.

Dica


A biblioteca "cmath" também inclui várias funções para diferentes tipos de expoentes, como raízes quadradas ou potências da constante matemática "e". Verifique a biblioteca para ver se existe uma função melhor para seu aplicativo.