>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Os efeitos dos ímãs nos alto-falantes


Na escola primária, você pode ter brincado com dois ímãs e aprendido que eles têm um pólo sul e um pólo norte. Os mesmos pólos se repelem e pólos opostos se atraem. Na verdade, não há ímã sem os dois pólos, então os cientistas costumam chamar um ímã de "dipolo magnético". Aprenda como os ímãs funcionam nos alto-falantes e por que eles são necessários no interior.

Como funcionam os palestrantes


Todos os sons são produzidos empurrando o ar em ondas. Um alto-falante de áudio é um mecanismo para transformar ondas elétricas em ondas físicas para que o ar possa ser movido. Eletricidade e magnetismo são forças conectadas. De fato, enrolar os fios repetidamente em uma bobina pode criar um eletroímã, desde que alguma corrente esteja fluindo dentro. O alto-falante opera com base no princípio de como um ímã permanente atrairá e repelirá um eletroímã.

Construção do alto-falante


Um ímã permanente é preso a uma moldura dentro do alto-falante. O eletroímã é encaixado dentro do ímã permanente e também fixado ao diafragma. O diafragma é a parte do alto-falante que empurra o ar e geralmente se parece com um cone.

Operação do alto-falante


Quando a corrente elétrica alternada flui através da bobina dentro do ímã permanente, ela é alternadamente atraída e repelida, fazendo com que ela se mova e empurre o diafragma. As frequências nas quais a bobina se move são equivalentes às frequências nas quais o diafragma é movido e iguais às frequências que ouvimos. Uma corrente mais alta através da bobina resulta em movimentos maiores e sons mais altos; da mesma forma, correntes mais baixas resultam em sons abafados. Frequências mais altas causam tom mais alto, enquanto frequências mais baixas causam tom mais baixo.

Efeito de outros ímãs próximos


Lembre-se da aula de ciências quando limalha de ferro é jogada em um pedaço de papel branco sobre um ímã. As limalhas traçam linhas de força magnética. Se outro ímã for empurrado para perto, ele altera as linhas de força. Assim, um ímã poderoso perto do alto-falante vai distorcer as linhas de força e distorcer o som. Mantenha seu ímã longe e o alto-falante deve ficar bem, a menos que você esteja mantendo ímãs muito poderosos em casa.