Os telefones GSM (Global System for Mobile Communications) não são fáceis de clonar. Ao contrário de outros formatos de telefone populares, eles não contêm dados extraíveis sobre as preferências do telefone ou dados internos. Os métodos de clonagem que funcionam em outros tipos de telefones falham em telefones GSM. A clonagem de um GSM é possível, porém, através do cartão SIM. Isso clonará todos os dados relativos a mensagens, fotos e contatos.
Etapa 1
Compre um duplicador de cartão SIM se você ainda não tiver um. Esses pequenos dispositivos podem ler e gravar em cartões SIM de telefones GSM. Você pode comprá-los na maioria das lojas de ferragens, geralmente por menos de US $ 20.
Etapa 2
Remova o cartão SIM do seu telefone GSM retirando a bateria e deslizando o cartão para fora do suporte.
Etapa 3
Insira o cartão no slot na parte superior do duplicador do cartão SIM.
Etapa 4
Conecte o duplicador do cartão SIM ao seu computador. Uma janela será aberta após alguns segundos.
Etapa 5
Clique em "Localizar número IMEI" (ou similar). Este número identifica seu cartão específico.
Etapa 6
Selecione "Extrair chave de autenticação" (ou similar). O programa precisará se conectar à Internet para encontrar a chave exclusiva que corresponde ao seu IMEI.
Etapa 7
Remova o cartão SIM quando solicitado e insira o novo cartão SIM.
Etapa 8
Clique em "Escrever cartão" (ou similar). Isso clonará os dados GSM do primeiro cartão no novo cartão SIM. Agora ambos os cartões contêm os mesmos dados GSM, com exceção das preferências do telefone.