Se você deseja construir o Windows Media Player como seu hub de música pessoal, você precisa importar uma grande quantidade de arquivos de música para o Windows Media Player, que permite navegar convenientemente por suas músicas com diferentes opções de visualização, como artista, gênero e álbum, e tem opções de visualização e skins para permitir que você personalize seu player. A forma como você importa seus arquivos de música varia dependendo se você deseja adicionar músicas de pastas locais ou de CDs. A importação de música de um CD também é chamada de "ripping" de música.
Importando música local para a biblioteca
Etapa 1
Botão direito do mouse em “Música” na barra do lado esquerdo e escolha “Gerenciar Biblioteca de Música”.
Etapa 2
Clique em "Adicionar" no prompt para incluir pastas de música locais.
Etapa 3
Escolha a pasta que contém os arquivos de música que deseja importar e clique em “Incluir pasta”.
Etapa 4
Clique em "OK" para confirmar a importação.
Etapa 5
Clique em qualquer categoria que esteja na seção "Música" na barra do lado esquerdo para verificar a música que você acabou de importar. Você verá seu álbum ou arquivos listados nas seções apropriadas.
Importando músicas de CDs para a biblioteca
Etapa 1
Clique em "Arquivo" na barra de menu e escolha "Abrir..." para acessar o CD que você inseriu no seu PC.
Etapa 2
Clique na unidade óptica na barra do lado esquerdo e clique em “Abrir”.
Etapa 3
Clique em "Rip CD" e a importação começa automaticamente. Depois que o Windows Media Player terminar de copiar, você verá a música recém-adicionada na pasta "Música".
Dica
Alguns Windows Media Players podem ser configurados para reproduzir automaticamente um CD quando ele é inserido. Nesse caso, você não precisa abrir a unidade óptica e pode ir direto para o Passo 3 da Seção 2 para importar músicas do seu CD.