>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Materiais que afetam os sinais celulares


Os telefones celulares tornaram-se populares nos EUA na década de 1990. Eles continuam a evoluir à medida que avaliamos como eles interagem com o corpo humano, o meio ambiente e outras tecnologias. Tanto os materiais naturais quanto os feitos pelo homem afetam as transmissões das células. Os sinais celulares podem ser total ou parcialmente bloqueados e absorvidos por materiais condutores de eletricidade. Sempre que a energia eletromagnética, que alimenta um telefone celular, entra em contato com um condutor, há uma reação. Estudos recentes identificaram certos materiais que têm o maior impacto nos sinais celulares.

Material condutor e não condutor


Estudantes de ciências da California State University testaram sua hipótese de que material condutor é mais propenso a bloquear transmissões de telefones celulares do que material não condutor. Eles estudaram como diferentes materiais afetavam as transmissões de telefones celulares, colocando um telefone celular dentro de uma variedade de invólucros contendo papel alumínio, plástico, madeira, água salgada e água da torneira. Eles ligaram para o celular e avaliaram a força do sinal em relação a esses materiais. Eles apresentaram os resultados na Feira de Ciências do Estado da Califórnia de 2007, observando que materiais condutores, como papel alumínio e água salgada, bloquearam completamente o sinal celular. A água, outro condutor, enfraqueceu o sinal, enquanto a madeira e o plástico, que são não condutores, não afetaram o sinal.

Materiais de construção


Os materiais de construção usados ​​em casa ou no escritório podem afetar o sinal do seu celular. Os sinais celulares não têm forte penetração em metal, alumínio e concreto. Alguns edifícios de alta segurança são construídos com uma malha de arame conhecida como "gaiola de Faraday". Este é um invólucro metálico feito de malha fina de malha de cobre. Ele cria um invólucro condutor que impede a entrada ou fuga de qualquer campo eletromagnético. As gaiolas de Faraday são usadas em laboratórios eletrônicos para evitar que o eletromagnetismo interfira nos testes eletrônicos. Eles também são usados ​​como uma precaução de segurança para impedir que hackers visualizem remotamente dados de computador confidenciais ou proprietários na tela. Um edifício com este invólucro de malha de arame de cobre proíbe os telefones celulares de enviar ou receber qualquer sinal.

Materiais naturais


A água salgada proíbe as ondas de rádio de viajar porque o sal contém íons e a água é um condutor. Plantas, montanhas e colinas também afetam os sinais celulares. As plantas contêm água e íons dissolvidos, que conduzem eletricidade. Montanhas e morros muitas vezes agem como materiais obstrutores, quebrando o contato entre seu celular e uma torre de celular, o que resulta em um sinal mais fraco.

Interferência de radiofrequência


A interferência de radiofrequência é um distúrbio que interrompe, obstrui ou limita o desempenho efetivo de um circuito. De acordo com SignIndustry.com, interferência de radiofrequência (RFI) refere-se a qualquer sinal "indesejável" recebido por um dispositivo que impede a recepção de sinal claro ou melhor "desejado". A RFI pode afetar qualquer sistema de recepção de sinal, como televisores, computadores e telefones celulares. Qualquer dispositivo que gere ou use radiofrequência pode causar interferência de radiofrequência. Além disso, de acordo com SignIndustry.com, equipamentos de comunicação em sua casa, fornos de microondas, lâmpadas de rua, aquários, sistemas de iluminação e outros dispositivos e equipamentos elétricos podem afetar os sinais das células.