O Microsoft Excel é um software de planilha. No entanto, ele faz muito mais do que simples planilhas. O Excel possui componentes com fórmulas integradas para estatísticas, finanças e outros cálculos. Esses dados podem ser exibidos em um gráfico ou gráfico no Excel. O usuário pode então analisar os dados e modelar cenários para alcançar o resultado desejado para um problema ou projeto. O Microsoft Excel possui vários componentes para tornar o cálculo, a análise e a exibição de dados mais eficientes.
Tabelas/Gráficos
O Microsoft Excel é conhecido por muitos por ser uma maneira eficiente de criar tabelas e gráficos. O usuário pode criar gráficos e gráficos que variam de gráficos de barras e colunas a gráficos de dispersão e até gráficos de ações. Quando os dados subjacentes são alterados, o gráfico também muda sem nenhum esforço adicional do usuário. Além disso, os usuários também podem alterar os tipos de gráficos com facilidade. O usuário só precisa clicar duas vezes e o gráfico é alterado sem ajustar os dados subjacentes.
Fórmulas
Por ser um software de planilha inata, o Excel possui muitas fórmulas embutidas. Os tipos de fórmulas prontamente disponíveis variam de cálculos simples a fórmulas estatísticas e cálculos complexos de engenharia. Por exemplo, estudantes de psicologia geralmente precisam realizar testes Z e desvios padrão em conjuntos de dados. As fórmulas para esses cálculos estão em Excel e não exigem que o aluno realize inúmeras etapas para chegar a uma solução. As fórmulas integradas economizam horas dos usuários no tempo de cálculo.
Análise
A análise de hipóteses e a modelagem estão disponíveis em algumas das versões mais recentes do Microsoft Excel. A modelagem permite que os usuários testem vários cenários, mantendo alguns dados estáticos. Os usuários também podem definir uma determinada meta que gostariam de atingir a partir dos dados. O Excel manipulará os dados para mostrar ao usuário como atingir a meta. O Excel também verificará dados duplicados e os consolidará adequadamente. Isso ajuda a garantir que a análise seja a mais precisa possível.
Coleta de dados
Outro componente do Microsoft Excel é sua capacidade de coletar dados de diferentes fontes. O Excel pode importar dados de um sistema corporativo de toda a empresa. Um sistema empresarial é aquele que pode armazenar e manipular dados para organizações maiores, como Coca-Cola ou Home Depot. O Excel também pode importar dados de um arquivo de texto simples, outro programa do Microsoft Office, como o Access, ou outros sistemas de banco de dados. Não é necessário que o usuário redigite ou reinsira as informações.