O Windows Explorer é um componente crítico do Windows 7 que é executado consistentemente em segundo plano no momento em que você inicializa o sistema operacional. Ele usa explorer.exe como o nome do arquivo e é responsável pela interface do usuário e todas as pastas que você abrir. Abrir muitas pastas pode travar o Windows Explorer, o que afetará todo o Windows 7, fazendo com que todos os outros programas abertos sejam fechados ou executados em condições instáveis. Isole cada pasta em seu próprio processo para evitar que o Windows Explorer afete o restante do sistema operacional Windows 7, mesmo se o Windows Explorer travar.
Etapa 1
Clique no menu “Iniciar” e digite “Opções de pasta” na barra de pesquisa sem as aspas. Pressione a tecla “Enter” no teclado para ver a caixa de diálogo.
Etapa 2
Clique na guia "Exibir" para ver um conjunto de caixas de seleção em "Configurações avançadas". Marque a caixa de seleção "Iniciar Windows de pasta em um processo separado".
Etapa 3
Clique no botão "OK" para aplicar as alterações.
Dica
Você também pode abrir as "Opções de pasta" do Painel de controle do Windows 7 no menu Iniciar.
Aviso
Embora esse pequeno ajuste aumente a estabilidade do seu Windows 7, você pode notar uma ligeira diminuição no desempenho, a menos que tenha mais de 2 GB de RAM.