A barra de tarefas do Windows exibe programas abertos e contém o botão Iniciar do Windows. A barra de tarefas é sua fonte completa para várias operações de computação diferentes. No entanto, quando você não estiver usando a barra de tarefas ativamente, isso pode atrapalhar. Você pode limitar a presença da barra de tarefas na tela baixando-a ou até mesmo ocultando-a completamente quando não estiver em uso.
Abaixando a barra de tarefas
Etapa 1
Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows.
Etapa 2
Clique para desmarcar a opção "bloquear a barra de tarefas" se estiver marcada. Se a opção estiver desmarcada, deixe-a como está.
Etapa 3
Segure o mouse sobre a borda superior da barra de tarefas até notar que o ponteiro se transforma em duas pequenas setas, uma apontando para baixo e outra apontando para cima.
Etapa 4
Clique e segure o botão esquerdo do mouse.
Etapa 5
Arraste o mouse para baixo para abaixar a barra de tarefas. Se a barra de tarefas já estiver na posição mais baixa, você não poderá arrastá-la mais. Para abaixar a barra de tarefas além de sua posição mais baixa, você deve ocultar a barra de tarefas.
Etapa 6
Solte o botão do mouse quando a barra de tarefas estiver na posição desejada.
Ocultar a barra de tarefas
Etapa 1
Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas.
Etapa 2
Clique em "propriedades".
Etapa 3
Marque a opção "ocultar automaticamente a barra de tarefas".
Etapa 4
Clique OK." Quando sua barra de tarefas não estiver em uso, ela abaixará automaticamente, desaparecendo na parte inferior da tela. Para levantar a barra de tarefas de volta para uma parte visível da tela, basta segurar o mouse sobre a área inferior até que a barra de tarefas reapareça.